São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé aparece e classifica Brasil

Mais um goleiro britânico (depois de McDonald, da Inglaterra, Kelsey!), e o Brasil quase fica de fora do campeonato do mundo. Foi por pouco, minha gente, muito pouco!
Com gol espetacular de Pelé, o escrete é semifinalista da Copa da Suécia! Batemos o País de Gales apenas por 1 a 0, mas não faltou luta em campo e, afinal, estamos na semifinal!
Pela frente, virá a França e seu potente ataque, que se livrou da Irlanda do Norte com uma impiedosa goleada de 4 a 0. Os franceses já marcaram 15 gols e sofreram sete tentos na campanha de quatro jogos neste Mundial na Suécia.
No comando do ataque francês, está Just Fontaine, que desponta como o goleador máximo da disputa. Será a semifinal do melhor ataque contra a melhor defesa.
Os nossos jogadores, apesar da técnica e da disposição ofensiva, são mais eficientes defendendo neste campeonato do mundo -o Brasil, que anotou seis vezes, ainda não sofreu nenhum gol na competição.
O enfrentamento com o defensivo País de Gales teve números inquestionáveis. O arqueiro Kelsey interveio 21 vezes no jogo. Gilmar, seu homólogo, apenas três vezes.
Uma delas, arrematada por Allchurch, atingiu o poste superior do goleiro brasileiro -Didi acertou a trave contrária um minuto depois.
A CBD questiona a arbitragem do austríaco Friedrich Seipelt por dois pênaltis, que, toda a assistência (25 mil pessoas foram ao estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo) constatou, foram injustamente ignorados.
Houve ainda a anulação de um esplêndido gol de bicicleta de Mazola, que reapareceu na equipe do técnico Vicente Feola por causa da grave contusão sofrida por Vavá na partida contra a URSS. Seu malabarismo aos 43min do primeiro tempo acabou em vão por uma decisão do juiz Seipelt.
No entanto a partida deixou uma impressão de que a seleção brasileira foi realmente superior ao oponente, mas sem a contundência do compromisso anterior -vitória de 2 a 0 sobre a temida URSS.
O gol de Pelé, iniciado em jogada genial tramada por Didi e Zagallo, foi finalizado com um chute torto, porém certeiro.
Os jogadores festejando dentro da rede parecem formar o mapa de nosso país!
Foi o 1 a 0 que nos leva a encarar Fontaine -sozinho, este homem marcou oito gols no campeonato do mundo, mais que todos os nossos juntos!


Texto Anterior: Venezuela: Equipe busca manter boa fase contra chilenos
Próximo Texto: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.