São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano é poupado, mas time perde mandos de dois jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Mano Menezes foi absolvido pela expulsão contra o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil, mas o Corinthians foi punido com a perda de mando de campo de duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
A punição foi motivada pela invasão de gramado de um torcedor após a classificação corintiana nos pênaltis. O clube vai recorrer da decisão.
O time foi punido com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena a quem "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em praça de desporto".
Pela decisão unânime dos auditores, os corintianos terão de cumprir a pena no Brasileiro da Série B. Assim, o time não poderá atuar num raio menor do que 150 km da capital paulista.
Além de não poder jogar em São Paulo, os paulistas ainda terão de pagar multa de R$ 10 mil.
Já Mano foi denunciado por infração ao artigo 188 do CBJD (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva), que prevê como pena a suspensão de 30 a 180 dias. Segundo a súmula, ao final do primeiro tempo, o treinador corintiano invadiu o campo dando socos no ar e reclamando em direção ao árbitro Evandro Rogério Roman.


Texto Anterior: Acordo segura ídolos corintianos
Próximo Texto: Goleiro fica fora de mais uma partida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.