São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro fica fora de mais uma partida

DA REPORTAGEM LOCAL

Por pelo menos mais nove dias, a última participação de Felipe com a camisa do Corinthians continuará sendo a marcada com uma falha sua na final da Copa do Brasil.
Mesmo depois de declarar que o goleiro ainda é o titular da posição no time do Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes optou por mantê-lo afastado por pelo menos mais um jogo. Contra a Ponte Preta, Felipe não ficará nem no banco de reservas, assim como já ocorrera no último sábado, na goleada diante do Brasiliense (4 a 1).
Só contra o Bragantino, no próximo dia 25, é que o goleiro deve ganhar chance de voltar a atuar pela equipe.
"Entendo que o momento é propício para isso. Devo manter o Júlio César", afirmou o técnico gaúcho.
A decisão de manter Felipe fora do time por mais um jogo, segundo Mano, é por questão técnica. Na opinião do treinador, isso é necessário para que o jogador recupere sua melhor forma.
"Terminamos uma competição agora e, dentro das avaliações internas, precisamos recuperar alguns atletas em termos de treinamentos. É uma situação absolutamente normal, e com o Felipe o pensamento é esse", declarou Mano, que ainda pretende ter uma conversa com o camisa 1 sobre o assunto para aparar arestas.
A diretoria corintiana já afirmara que não irá intervir em quaisquer decisões tomadas pelo técnico com relação ao time, inclusive no polêmico caso do goleiro. "Este é um assunto que a comissão técnica tem todo o direito de tomar a decisão", disse o diretor técnico Antônio Carlos.
A opção de Mano, porém, agrada à cúpula corintiana, que entende que o goleiro não tem ambiente para seguir no Parque São Jorge e deve ser negociado antes de se desvalorizar demais.
A atitude do goleiro Felipe em relação à sua situação no clube é de resignação e incerteza, depois de um primeiro momento de indignação, na semana passada.


Texto Anterior: Mano é poupado, mas time perde mandos de dois jogos
Próximo Texto: Adeus: Finazzi acerta sua saída do clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.