São Paulo, sexta-feira, 19 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aruba mostra simpatia por empreitada brasileira

DO ENVIADO A LAUSANNE

A ex-saltadora Nicole Hoevertsz é uma das poucas eleitoras do COI que falam abertamente da sua simpatia pela candidatura carioca.
Representante da pequena ilha de Aruba, ela disse que o Rio tem ""todas as condições para receber os Jogos de 2016".
""Gosto da cidade. Já participei de várias coisas lá e sei que os cariocas podem fazer esse evento com certeza. O país está preparado e já provou isso", disse Hoevertsz, que participará em outubro de sua primeira eleição para escolher sede de Jogos de Verão no COI.
Segundo a ex-atleta, a imagem de insegurança é um problema da capital fluminense.
"Falam muito isso pelo mundo, mas não me preocupo. Participei de várias competições lá e nunca sofri nada. Essa questão é muito importante para os brasileiros convencerem os dirigentes", disse ela.
Apesar dos elogios e da simpatia com os brasileiros -sempre fala em português com os integrantes da Rio-2016-, a ex-saltadora manteve o discurso de seus companheiros de COI e não quis anunciar seu voto.
"Vou ler o relatório de inspeção do comitê e refletir bastante. As quatro cidades são boas opções", acrescentou Hoevertsz. (SR)


Texto Anterior: Nuzman faz tour para promover a Rio-2016
Próximo Texto: Santos: Madson acerta prorrogação de contrato por mais um ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.