São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júlio César clona Dunga em discurso

Goleiro prega treino fechado e exibe aversão às perguntas da imprensa

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Ele gosta de treinos fechados, não escondeu que prefere evitar as longas entrevistas e se mostrou contrariado em vários momentos. Na sua segunda coletiva durante o Mundial, o goleiro Júlio César adotou o estilo Dunga e escorregou em alguns momentos para a soberba.
Ao fazer a defesa dos treinos fechados da seleção em Johannesburgo, ele chegou a comparar o técnico da seleção com o português José Mourinho, seu ex-comandante na Inter de Milão e o maior vencedor da última temporada europeia.
""O Mourinho faz o que Dunga vem fazendo. Há alguns treinadores que se abrem mais para a imprensa, e outros, menos. No último ano, treinamos praticamente todos os dias sem jornalistas e ganhamos tudo na Inter", afirmou o goleiro brasileiro.
Ele se refere às conquistas da Copa da Itália, do Italiano e da Copa dos Campeões pelo time de Milão. ""Espero que as coisas se repitam com o Dunga na Copa", disse.
Pouco antes, ele já havia declarado, diante de mais de cem jornalistas, que não gostava de participar das entrevistas coletivas da seleção.
""Faz parte do nosso trabalho. Manda quem pode e obedece quem tem juízo, mas eu não curto", disse o goleiro.
Desde o início da preparação para a Copa, Dunga limitou o acesso dos jornalistas aos jogadores e raramente concede entrevistas.
Além de já ter fechado quatro treinos na África do Sul, o técnico só libera dois atletas para falar diariamente. No último Mundial, 11 davam entrevistas por dia.
Júlio César ainda questionou os jornalistas várias vezes, como Dunga costuma fazer. Ele pediu para encerrar as perguntas sobre a criticada bola da Copa, após ser questionado pela terceira vez sobre o tema, e não fez nada para esconder a cara feia ao não aprovar uma pergunta.
Ao ser questionado sobre os ""frangos" dos goleiros no Mundial, Júlio César interrompeu o entrevistador: "Falha, frango é muito feio! Frango é para comer, pô".
O jogador da Inter foi ríspido até ao ser questionado se pretende ser eleito o melhor de sua posição no Mundial.
""Já falei milhões de vezes que não tenho isso como meta, não coloco isso como meta, os prêmios individuais", afirmou o goleiro, que praticamente assistiu à estreia da seleção no Mundial, na terça-feira, no Ellis Park.
Apesar de ter sofrido gol dos norte-coreanos, Júlio César não foi muito exigido na vitória brasileira por 2 a 1.
Ele, por fim, provocou os argentinos. Embora tenha dito que respeita o time de Maradona, falou que "vai dar samba" no final da Copa.
"A Argentina é uma grande rival, mas tenho certeza de que vai dar samba", declarou o goleiro, que fez vários elogios a Messi. (EDUARDO ARRUDA, MARTÍN FERNANDEZ, PAULO COBOS E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Prancheta do PVC: Viva a surpresa
Próximo Texto: Seleção acredita que adversário irá sair para o jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.