São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil se isola até de locais históricos

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

A seleção brasileira está "isolada" de áreas históricas na África do Sul.
O Brasil se hospeda e treina em Randburg, bairro nobre de Johannesburgo que, na época do apartheid, era uma zona exclusiva para brancos.
No Randpark, clube de golfe ao lado do hotel que a equipe de Dunga tem usado como concentração, só há garçons e caddies negros, trabalhando para frequentadores invariavelmente brancos.
Até ontem, o Brasil só treinava na Höerskool Randburg, escola de ensino médio de elite, com mensalidade cara para os padrões locais (R$ 300) e que só recentemente passou a admitir negros.
Desde ontem, o time brasileiro passou a treinar no Saint Stithians College, no mesmo bairro, outra instituição para a elite branca de Johannesburgo.
Mesmo nas folgas, os poucos jogadores da seleção que deixam o hotel Fairway costumam se aventurar no Mandela Square, shopping de luxo da cidade. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Moradores dizem ter herdado só liberdade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.