São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malinês apita seu primeiro jogo em Copa

DE JOHANNESBURGO

O autor do erro de arbitragem mais grave da Copa até agora apitava sua primeira partida num evento do tipo.
O malinês Koman Coulibaly, 39, tem no currículo a final da Copa Africana de Nações deste ano, em que o Egito bateu Gana por 1 a 0. Também já apitou jogos em Mundiais sub-20 e sub-17 e pelas eliminatórias africanas.
Ontem, ele revoltou o time dos EUA não apenas pelo gol anulado no final mas por não ter dado uma explicação.
"Depois do gol, fomos falar com ele sem tentar confrontá-lo, mas ele nos ignorou. Ou talvez não fale inglês", afirmou o meia Donovan. "Tudo o que vi foi um chute e um gol. Estou supondo que tenha marcado uma falta, mas não sei", declarou.
Apesar de ser de um país francófono, Coulibaly domina o inglês, segundo informações do site da Fifa.
O técnico Bob Bradley disse ter entendido que o árbitro assinalou falta de ataque. "Isso obviamente não aconteceu. Se houve falta na área, quem cometeu foram os eslovenos", afirmou, em referência ao empurra-empurra no momento em que foi cobrada a falta por Donovan.
Tentando controlar a irritação, ele pensou por vários segundos quando um repórter perguntou se a desinformação era algo revoltante.
No final, saiu-se com uma resposta diplomática: "Nem sempre o juiz diz em campo o que ocorreu". O esloveno Matjaz Kek não quis comentar a atuação do juiz. (FZ)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Você está sendo filmado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.