São Paulo, quinta-feira, 19 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Sempre cabe...
Depois do Remo e do Brasil (RS), que entraram na Justiça comum para conseguir vaga respectivamente nas Séries A e B do Brasileiro, será a vez do Náutico. O time pernambucano deve entrar com ação na segunda para garantir participação na elite do Nacional.

...mais um
Até lá, a direção do Náutico espera receber convite da CBF para disputar a Série A, ao lado do Remo. Caso isso não ocorra, a idéia é recorrer à Justiça comum, por intermédio da Prefeitura de Recife. A operação está sendo coordenada pela Federação Pernambucana.

Missão impossível?
O presidente do Fla, Edmundo Santos Silva, está incumbido de telefonar a seu colega Eurico Miranda, do Vasco, para fazê-lo desistir de ficar fora da Liga de Clubes. Ontem, o deputado voltou a dizer que seu time está fora da nova entidade, que deve ser criada no fim do mês.

Ninguém sabe...
Sequestro na Copa América? O assunto virou brincadeira entre os participantes da competição na Colômbia, que chegou a ser cancelada por causa do terrorismo e do sequestro de um dirigente do país. O único ""sequestrado" teria sido o mascote do torneio, o boneco Ameriko, que só apareceu durante o sorteio das chaves, em janeiro.

...ninguém viu
O desaparecimento do mascote teria ocorrido em razão dos críticos colombianos, que consideraram o colorido personagem mais parecido com um Pokémon japonês, sem identificação com a cultura do país.

Elástico
Caiu de 22 para 15 pontos a vantagem da França sobre o Brasil no ranking da Fifa, divulgado ontem. O mérito, na realidade, não foi da seleção brasileira, que perdeu mais um ponto em relação ao ranking anterior e soma agora 795. A diferença menor foi graças aos franceses, que caíram de 818 para 810 pontos depois de um mês sem jogar.

Espanador
O Santos encontrou uma forma de tirar o pó de seus troféus, segundo piada que circula entre os rivais. Decidiu expô-los no Miramar Shopping, de hoje até o próximo dia 30. Entre as taças estão as do bicampeonato da Libertadores e do Mundial interclubes. A equipe não conquista um título importante desde 1984, quando ganhou o Paulista.

O feitiço...
Ao tomar partido e se fazer de testemunha de Rogério no caso da suposta oferta do Arsenal, o conselheiro do São Paulo Pérsio Rainho não pensou que seria jogado na fogueira pela advogada do goleiro. Gislaine Nunes tirou de Rogério e atribuiu a Rainho a responsabilidade de comprovar o recebimento da tal proposta.

...contra o feiticeiro
Ontem, o conselheiro, que é ex-diretor de futebol e atual líder de um dos grupos de oposição à administração do presidente Paulo Amaral, se mostrava indignado com a postura da advogada. "Ela não pode sair atirando assim. Eu só quis ajudar a um amigo. Não tenho que comprovar nada", afirmou Rainho.

Corneta
Os seguranças do Corinthians estão tendo um trabalho extra. O campo de treinamento do hotel onde o time está, em Extrema, fica ao lado de um lago, o que obriga um deles a ficar sempre vigiando para que os gansos não invadam o gramado. Como as aves não atendem aos gritos, a nova técnica usada é a cara feia.

Milagre dos peixes
Sem pegar nenhum peixinho, mesmo depois de horas de pescaria no lago, Otacílio e Scheidt estão sendo chamados de "pescadores de ilusões" pelos colegas corintianos. Mas o dono do hotel, o ex-conselheiro do clube Pedro Mariano, prometeu dar um jeito. Mandou providenciar 300 carpas para a dupla.

Sem perdão
O comitê de apelações da Federação Italiana ratificou ontem as suspensões por um ano impostas a jogadores acusados de utilizar passaportes falsos. A punição atinge os brasileiros Dida, Alberto, Jorginho e Warley.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do deputado Eurico Miranda, presidente do Vasco:
- A CBF tem obrigação de fazer o Brasileiro e vai fazê-lo. O que custa incluir o Remo e o Náutico na primeira divisão?

CONTRA-ATAQUE

A luz não era a do túnel

Se a seleção brasileira tinha dificuldades para encontrar a luz no fim do túnel, para o goleiro Marcos foi fácil. Pelo menos durante treino realizado esta semana no CT do América de Cali, da primeira divisão colombiana.
O goleiro era um dos que mais tentavam animar o time antes da vitória sobre o Peru, no último domingo, que quebrou o jejum de seis jogos sem vencer.
Com a defesa frágil, sem que o técnico Luiz Felipe Scolari conseguisse consertá-la, Marcos foi um dos defensores do ""futebol de várzea" que a equipe chegou a usar em sua última partida.
- Do jeito que a situação está, é melhor não inventar. Bola para o mato que o jogo é de campeonato, disse o atleta aos seus companheiros antes da partida.
E quem ensinou havia aprendido muito bem. A demonstração veio depois, no treino, quando Marcos resolveu literalmente mandar a bola para o mato.
Deu um chute tão forte em uma das jogadas que a bola acabou atingindo uma lâmpada do CT. Com os estilhaços no chão, o goleiro se certificou de que havia encontrado a tal da luz.


Próximo Texto: Estrelas se rebelam em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.