São Paulo, quinta-feira, 19 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras acerta com mais dois jogadores e vai perder Fábio Júnior

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras ganhou mais dois jogadores ontem e soube que vai perder um. Os reforços anunciados foram os de Rovílson e Edmílson, e a saída, a de Fábio Júnior.
A situação do atacante foi revelada por seu empresário, Adelson Duarte. A rescisão de contrato de Fábio Júnior, suspenso por um ano na Itália por uso de passaporte falso, já é negociada. A avaliação é que a punição dele será estendida para todos os países.
Ontem, a comissão de apelação da Federação Italiana julgou outros casos de falsificação. Não foi divulgada sentença sobre o de Fábio Júnior. O empresário dele acredita que ocorrerá amanhã.
Segundo Duarte, o jogador foi enganado. ""Não sabemos quem falsificou, mas as pessoas que o fizeram assinar um documento eram ligadas à Roma e disseram que era legal", contou. Ele acrescentou que o atleta nunca viu e não assinou o passaporte.
O lateral-esquerdo Rovílson, ex-América-SP, e o atacante Edmílson, que estava no Sporting (Portugal), foram apresentados ontem com o também atacante Donizete, que teve sua contratação definida anteontem.
Os direitos sobre o lateral foram comprados pelo Palmeiras. O contrato dele é de cinco anos. O de Edmílson, que não tinha vínculo com clubes, é de 11 meses.
O lateral-esquerdo Misso também deveria ter se apresentado ontem, mas o acordo com o Botafogo-RJ atrasou e só foi fechado à noite. Os direitos sobre ele também foram adquiridos pelo Palmeiras, que já anteontem divulgara como definido o negócio.
O diretor Sebastião Lapola, que havia anunciado isso, antes havia descartado contratar Donizete. Para fechar esse acordo, além de o atleta ter perdoado parte da dívida do Botafogo com ele, o Palmeiras poderá emprestar Adriano e Paulo Assunção ao clube do Rio.



Texto Anterior: Ação - Carlos Sarli: Hora do show
Próximo Texto: Claudecir ficará até 5 meses afastado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.