São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Brasil fez o que era possível", diz Lula Ferreira

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da derrota, o técnico Lula Ferreira mostrou irritação com a postura da seleção brasileira na final contra a Argentina, mas fez um balanço positivo da participação da equipe no Sul-Americano.
"Hoje [ontem] foi ruim Nossa defesa não conseguiu fazer uma boa marcação e deixou espaço para o Herrmann [cestinha da partida, com 37 pontos]", declarou o treinador, que, antes da final, afirmara que o Brasil dependeria de uma forte marcação para chegar ao bicampeonato.
Ele também criticou a produção ofensiva do Brasil. Para o treinador, a seleção teve dificuldade em variar as jogadas. Isso obrigou a equipe a arriscar muitos arremessos de fora do garrafão. No total, a seleção teve 28 tentativas de três pontos, com nove acertos (32% de aproveitamento).
"Diante das circunstâncias da competição, porém, o Brasil fez o que era possível", ressalvou Lula, lembrando que a seleção teve problemas na preparação para o torneio. Dos 12 atletas que competiram em Campos, apenas dois -Renato e Marcelinho- jogaram o último Pré-Olímpico.
Com o vice-campeonato, a seleção masculina -que não conseguiu a classificação para os Jogos de Atenas- assegurou a vaga na Copa América do ano que vem. O torneio dará a cinco países do continente vagas no Mundial de 2006, marcado para o Japão. (LF)


Texto Anterior: Basquete: No Rio, argentinos derrubam tabu de 57 anos da seleção
Próximo Texto: Tênis: Brasil joga em casa para tentar evitar queda à 3ª divisão na Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.