São Paulo, sábado, 19 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MADE IN CHINA

Aeroporto pode ter bloqueio na abertura

Pelo menos duas companhias aéreas que operam no aeroporto internacional de Pequim disseram ontem que foram alertadas para manterem seus aviões longe do local durante a cerimônia de abertura.
Até o fechamento desta edição, não houve anúncio formal de que o aeroporto ficará fechado durante o evento, mas a imprensa local e as empresas falavam ontem em cerca de quatro horas de bloqueio, o que afetaria pousos e decolagens de mais de uma dúzia de vôos.
As duas companhias aéreas que se pronunciaram sobre o fechamento do aeroporto são a Cathay Pacific (cuja sede é Hong Kong) e a Air China, patrocinadora da Olimpíada.
Um porta-voz do aeroporto, que não se identificou, negou a interrupção em seu funcionamento na noite de 8 de agosto.

EDUCAR, NÃO MULTAR
Impor multas a quem não cumprir a legislação, que proibiu o fumo em locais públicos de Pequim desde maio, é só a última alternativa para garantir seu cumprimento. A autoridade de saúde da capital chinesa insistiu ontem que seus fiscais irão priorizar solicitações educadas para persuadir os infratores a apagarem cigarros.

PARAFERNÁLIA
O vice-prefeito de Qingdao, sede das provas olímpicas de vela, anunciou ontem que a cidade irá usar robôs submarinos e um sistema de câmeras para garantir segurança das provas. Além do suporte tecnológico, ele revelou que a Marinha irá mobilizar mergulhadores para monitorar ameaças potenciais.

LEGADO
O governo da região autônoma de Hong Kong, que receberá as provas olímpicas de hipismo, informou ontem que irá promover uma exibição itinerante pelos shoppings da cidade para motivar a população a praticar atividades físicas regularmente. As cinco mascotes olímpicas estrelam a campanha, que terá também testes físicos e contemplará até atividades como dança latina e peteca.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Dia do Futebol
Próximo Texto: Pane no 1º tempo derruba Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.