São Paulo, domingo, 19 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo será o responsável por comandar a reformulação no time

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos deve passar por uma grande reformulação nas próximas semanas. E Vanderlei Luxemburgo foi o escolhido para chefiar essas mudanças.
Durante a semana, antes de fechar com o treinador, o presidente santista, Marcelo Teixeira, avisou que o clube planeja uma reformulação e que o novo comandante teria que estar de acordo com isso.
Com Luxemburgo não deve vir apenas a sua comissão técnica. O treinador, adepto do conceito de "manager", costuma participar pessoalmente da contratação de jogadores. Foi assim com Mozart e Obina, recentemente, no Palmeiras. Não deve ser diferente em sua quarta passagem pela Vila Belmiro.
O técnico deve preparar uma lista de dispensa de jogadores. O meia Molina é o primeiro a deixar o clube. Foi negociado com o Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul. Não estará sequer no banco no jogo de hoje.
Alguns atletas trazidos nos últimos meses por indicação de Mancini, como o volante Alan, o zagueiro Eli Sabiá e o atacante Felipe Azevedo, podem ir embora sem terem feito sequer uma partida pelo clube.
De volta à Vila, Luxemburgo, 57, encontrará um ambiente bastante familiar. Além da proximidade com Teixeira, há no clube funcionários indicados por ele em 2007 e 2008 -deixou o clube no início desse ano.
O treinador também fez muitas amizades na Baixada Santista desde 1997, quando dirigiu a equipe pela primeira vez.
Os primeiros a deixar o clube devem ser o preparador de goleiros Eduardo Bahia e o preparador físico Flávio Oliveira -ambos da comissão do demitido Vagner Mancini.
Luxemburgo, que assume o time amanhã, levará consigo seu auxiliar técnico, Nei Pandolfo, e o preparador físico Antônio Melo. Ambos trabalharam com ele no Palmeiras.
Os auxiliares Serginho Chulapa, que hoje comanda o Santos como interino, e Edinho devem permanecer na Vila. Ambos fazem parte da comissão técnica permanente do clube, mas deverão perder poderes com a chegada do novo comandante santista. (RV)


Texto Anterior: Demitido, Mancini critica regalias ao goleiro Fábio Costa
Próximo Texto: Reencontro: No retorno, técnico faz os primeiros jogos na Vila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.