São Paulo, domingo, 19 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atraso nas obras ajuda a delegação

DA REPORTAGEM LOCAL

O maior motivo de reclamação dos atletas virou solução antes do Mundial.
O atraso na reforma do estádio Ícaro de Castro Melo, prevista para começar em abril, ajudou a preparação da delegação brasileira para o torneio, que será entre os dias 15 e 23 de agosto na Alemanha.
"Sem o Ibirapuera, nós teríamos de ir todo dia para São Caetano treinar. A maior parte dos atletas mora na região do complexo. Íamos gastar mais tempo e ficar mais cansados", disse Lucimar Aparecida de Moura, que vai competir nos 100 m rasos e no revezamento 4 x 100 m.
Além do complexo do Ibirapuera, parte da delegação brasileira treina em Bragança Paulista, interior de SP. A pista da equipe Rede tem certificado da Iaaf, entidade que gere o atletismo no mundo.
"Investimos cerca de R$ 7 milhões em dois anos no nosso centro de treinamento", disse Marcos Coreno, diretor da Rede, que tem 15 competidores garantidos no Mundial.
Mesmo sem as condições ideais, a pista do Ícaro seria utilizada no fim de semana para a Copa Brasil de provas combinadas. No torneio, os atletas ainda poderiam garantir o índice para o Mundial. (JEM)


Texto Anterior: Censura "esconde" crise no atletismo
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.