São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórmula faz clubes de SP desistirem

das Regionais

A fórmula de disputa da terceira divisão do Campeonato Brasileiro está fazendo com que vários clubes do interior de São Paulo desistam de disputar a competição.
O Comercial de Ribeirão Preto, por exemplo, anunciou anteontem que não vai mais participar do campeonato.
Segundo o presidente do clube, Luiz Joaquim Antunes Oliveira, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não pretende fazer um torneio seletivo para indicar o representante do Estado que disputará a Série C.
"Nós apoiamos a decisão da FPF, pois a própria federação deverá elaborar um outro torneio para os times do interior não ficarem parados", disse o dirigente.
Caso isso não aconteça, o Comercial, assim como outros clubes do interior, deverá fechar as portas até o início do ano que vem.
A Francana também não vai participar do possível torneio seletivo, mas aguarda uma posição da FPF.
"Nós gastamos R$ 5.000 por jogo e não temos condições de bancar essa despesa para um torneio seletivo. Sugeri à federação sortear o time que disputará a Série C", disse o diretor de futebol da Francana, Chico Mariano.
O União Barbarense e o Rio Branco, de Americana, responsáveis pela primeira e segunda melhores campanhas do interior no Campeonato Paulista deste ano, também não vão participar da seletiva do Brasileiro da Série C.
Segundo o supervisor de futebol do Rio Branco, Juracy Catarino, o time investirá na construção de um centro de treinamento e no departamento amador.
""O departamento amador é nossa fonte de renda", disse o dirigente do clube.


Texto Anterior: Projeto da Série C "lesa" equipes paulistas
Próximo Texto: Pan-Americano: Recorde de estrangeiros reforça Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.