São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Los Angeles-84 foi o começo da história olímpica do casal

DO ENVIADO A ATENAS

Eles se conheceram em Los Angeles-84. Ela tinha 21 anos, e ele, 25. Ela saiu com o bronze; ele não conquistou medalha.
Os dois se reencontraram em Atlanta-96. Andrew conquistou então sua segunda medalha de ouro (sua primeira viera em Barcelona-92). Foi a vez de Bettina (então com o sobrenome Overesch) sair de mãos vazias.
Ela resolveu ir treinar com Andrew, um dos melhores cavaleiros do mundo. Foi quando começaram a namorar. Antes, ela chegou a ter como treinador o capitão Mark Phillips, ex-marido da princesa Anne.
Em Sydney, ela não competiu, mas comprou um bilhete aéreo e atravessou meio mundo para torcer pelo então noivo. O apoio deu bom resultado, e Andrew voltou para casa carregando mais um ouro na bagagem.
Um ano depois, os dois se casavam em uma pequena igreja de Gloucestershire (Inglaterra).
Entre encontros e desencontros, as Olimpíadas sempre aproximaram o casal. "Nós levamos o ideal olímpico à perfeição", brinca Bettina Hoy.
Os dois dividem o tempo entre duas casas, na Inglaterra e na Austrália. Não têm filhos nem planejam tê-los. Ela é empresária, e ele administra fazendas, além de ser treinador. (MD)


Texto Anterior: Hipismo: No primeiro duelo marido x mulher da história dos Jogos, ela prevalece
Próximo Texto: Poliesportivo: Ginástica: Americano faz história e vence por milésimos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.