São Paulo, domingo, 19 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Goiânia, time busca recorde do Cruzeiro-03

JULYANA TRAVAGLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Há sete partidas sem saber o que é ao menos um empate, o São Paulo, que enfrenta hoje o Goiás, no Serra Dourada, busca igualar um feito alcançado somente pelo Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, em 2003.
Há quatro anos, a equipe mineira conseguiu uma seqüência de oito vitórias consecutivas, recorde de invencibilidade até o momento na era dos pontos corridos do Brasileiro.
O time que foi campeão naquela temporada repetiu a façanha por duas vezes na mesma edição do campeonato.
No São Paulo, a última oportunidade em que a equipe engatou uma boa seqüências de êxitos foi em 2002, quando era dirigida por Oswaldo de Oliveira. Com o discípulo de Luxemburgo, o atual líder do Brasileiro emplacou 10 vitórias seguidas.
Os são-paulinos, no entanto, reconhecem que igualar o número de vitórias do Cruzeiro de 2003 não será fácil. O Goiás, rival desta tarde, às 18h10, segue na busca do grupo que pode assegurar vaga para a próxima edição da Taça Libertadores, com 29 pontos.
"É uma partida muito difícil, contra um adversário qualificado. Mas nós sabemos a importância do confronto e o que uma vitória pode representar", comentou o zagueiro Miranda, componente da melhor defesa do campeonato com somente sete gols sofridos.
Com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo, os são-paulinos ainda querem repetir o desempenho do primeiro turno do Nacional, quando garantiram 70% dos pontos disputados.
"Queremos repetir essa marca, por isso cada jogo é uma decisão agora. O título está aí e não podemos vacilar", analisou o apoiador Hugo.
Richarlyson e Borges, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-PR, desfalcam a equipe em Goiânia.
André Dias, ainda se recuperando de uma inflamação na coxa esquerda, só deve voltar a jogar na partida de volta da Sul-Americana, na próxima quinta, contra o Figueirense.
Em compensação, o time poderá contar com Muricy à beira do gramado. Absolvido pelo STJD por suas declarações sobre o caso Dodô e recuperado de uma virose que o afastou da partida contra o Figueirense, o técnico volta a dirigir a equipe.


Na TV - Goiás x São Paulo
Sportv, ao vivo, às 18h10



Texto Anterior: Mascote: Sem placa, santo se torna "vovô"
Próximo Texto: Por Olimpíada, basquete muda planejamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.