São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusão tira Maikon do Santos por um ano

DO ENVIADO A SANTOS

O atacante Maikon Leite deverá ficar fora dos gramados cerca de um ano por causa da grave contusão sofrida no joelho direito anteontem.
O jogador de 20 anos rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior, e colateral medial, segundo o médico do Santos, Carlos Braga. O atleta ainda lesionou o ligamento patelar, comprometendo a rótula, que foi colocada ontem no lugar.
Maikon Leite se contundiu no início da partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Ele se chocou com o goleiro Bruno e não conseguiu mais levantar em campo. O jogo terminou empatado, por 2 a 2.
O meia só será submetido à cirurgia na próxima semana. A operação teve que ser adiada por causa do inchaço no local. Ontem, o jogador, que disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André, passou o dia em um hospital de São Paulo. Ele ficará em repouso por dez dias realizando tratamento com gelo no joelho lesionado.
Apesar da má fase da equipe no Campeonato Brasileiro, Maikon era um dos poucos destaques do time no ano. Segundo o Datafolha, ele é o jogador que mais dribla na Série A -média de 4,2 por partida. O segundo é Carlos Alberto, do Botafogo, com 3,7 dribles por jogo.
Os atletas do Santos ficaram impressionados com a contusão de Maikon Leite. "Depois do jogo, vi a foto da contusão na internet e fiquei assustado. É uma coisa absurda. Você ver essa imagem, sabendo que é um companheiro de equipe, que está com você no dia-a-dia, é ainda mais triste", disse o atacante Lima, que entrou no lugar do jogador contundido.
O goleiro Bruno, do Flamengo, também lamentou a contusão sofrida pelo santista. "Lamento o que aconteceu com o garoto. Ele está começando e tem potencial. Espero que o Maikon tenha toda força para se recuperar e que melhore logo", declarou o arqueiro. (SR)


Texto Anterior: "Fantasma", Ipatinga já agoniza na elite do país
Próximo Texto: Urgência: Bida já chega pré-escalado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.