São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scheidt pega motivação com medalha no feminino

ENVIADO ESPECIAL A QINGDAO

O bicampeão olímpico Robert Scheidt, que trocou a classe Laser pela Star, ficou empolgado com o bronze no feminino. Na opinião dele, serve de motivação para quem está lutando ainda por medalha. "Elas merecem muito, são fantásticas. É uma medalha que chega com boas-vindas", disse.
Scheidt, que já ganhou dois ouros na classe Laser (Atlanta-96 e Atenas-04), tendo ficado com prata em Sydney-00, participa da Olimpíada pela primeira vez na Star, onde tem como companheiro Bruno Prada.
Faltam três regatas e a Medal Race na Star. A dupla ocupa a 8ª posição, mas segue otimista.
Ontem, Scheidt explicou as dificuldades que a dupla está encontrando. Disse que a adaptação à nova categoria está complicada, que a dupla já cometeu muitos equívocos, que pesaram no rendimento.
"Mas continuamos de cabeça erguida e ainda lutando", falou, sem arriscar previsões, pois disse que tudo depende do momento de ir para a água, das condições do vento.
Outro brasileiro que segue com chance de pódio é Ricardo Winick Santos, o Bimba, que trocou a Mistral pela classe RS:X (a vela trocou o equipamento do windsurf da Mistral para a nova RS:X.). (EA)


Texto Anterior: Perfil: Após início com pai, Isabel vê superação
Próximo Texto: Phelps posa com seus ouros para revista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.