São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo, retalhado na defesa, improvisa

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Rogério não tem perspectiva de um retorno fácil hoje, no Morumbi. Além de temer as dificuldades por atuar em um campo pesado, devido à previsão de chuva na capital paulista, o goleiro terá, à sua frente, uma defesa retalhada.
Dois dos titulares da zaga são-paulina, Renato Silva e Miranda, cumprirão suspensão.
Para compor o setor, o técnico Ricardo Gomes já confirmou a volta de Rodrigo, que faz sua reestreia no São Paulo após se recuperar de uma embolia pulmonar, sofrida em maio.
O outro escolhido para formar a zaga, porém, é uma incógnita, já que os zagueiros de ofício Aislan e Saavedra estão em baixa com Ricardo Gomes. A tendência é que o treinador opte por improvisar no setor.
Nesse caso, os volantes Richarlyson e Zé Luis são os mais fortes candidatos a formar o trio com André Dias e Rodrigo.
Mas, se a defesa são-paulina está bastante desfalcada, o ataque tem o retorno de um reforço. O atacante Dagoberto, que cumpriu suspensão contra o Sport, está confirmado.
As baixas na defesa também podem não comprometer, já que o São Paulo enfrentará o segundo pior ataque do campeonato. O Fluminense marcou apenas 21 gols e faz uma campanha pífia, com só 15 pontos em 19 partidas. Ocupa a vice-lanterna do Nacional.
Diante do cenário desanimador, a direção do clube ameaçou demitir jogadores. E diz que o time terá que fazer 19 "Copas do Mundo" para escapar do rebaixamento.
""Nosso primeiro turno foi ridículo, e isso envergonha. Vamos ter 19 finais de Copa do Mundo. Para jogar uma final de Copa, não dá para fechar os olhos. Fechamos os olhos o primeiro turno inteiro e, por isso, só somamos 15 pontos. A história tem que ser diferente agora", disse o coordenador de futebol do Fluminense, Branco.
O dirigente se reuniu com os atletas no início desta semana e ameaçou até dispensar quem não se destacar em campo.
O técnico Renato Gaúcho apoiou a atitude de Branco. ""Não podemos passar a mão na cabeça dos jogadores. Colocamos as coisas bem claras: eles têm que ter atitude", disse.
O atacante Roni declarou que o elenco começará a mudança de atitude hoje, no Morumbi. "Não podemos mais nos omitir, vamos dar a cara a tapa. Tem que ser erro zero", declarou.


NA TV - São Paulo x Fluminense
Globo (menos SP), às 21h50





Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Santos joga para tentar se redimir com torcida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.