São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga para tentar se redimir com torcida

Na Vila Belmiro, equipe duela com o Grêmio, que não venceu fora do RS

Vanderlei Luxemburgo, irritado com o desempenho do time em casa, pede mais apoio do público, que hoje terá desconto nos ingressos

DO ENVIADO A SANTOS

O Santos tem hoje, às 19h30, uma grande oportunidade para agradar à sua torcida. Na verdade, não poderia haver adversário melhor do que o Grêmio para o time litorâneo reencontrar a vitória na Vila Belmiro.
A equipe gaúcha ainda não venceu jogando fora do estádio Olímpico. Até agora, soma dois empates e sete derrotas nesses jogos. O aproveitamento, de 7%, só é igual ao do Sport, lanterna da competição. No entanto, o time pernambucano ainda é melhor no ataque -fez oito gols, contra cinco do Grêmio.
Já o desempenho do Santos como mandante também não é dos melhores -soma apenas três vitórias em oito jogos.
O último triunfo na Vila Belmiro foi na 13ª rodada, dia 22 de julho, quando bateu o Atlético- -PR por 1 a 0, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Nas duas partidas seguintes em seus domínios, perdeu por 2 a 1 para o Flamengo e empatou com o Avaí (2 a 2) após abrir vantagem de 2 a 0, o que gerou protestos da torcida.
"Estamos muito frágeis em casa. Temos que contagiar o torcedor, criar uma sintonia com a equipe. No jogo contra o Avaí, quando levamos o primeiro gol, a Vila murchou junto com o time", disse Luxemburgo. "Temos que transformar nosso campo em um alçapão."
Dos próximos sete compromissos do time no Brasileiro, cinco serão em casa. "É por isso que eu estou hoje [ontem] aqui, falando isso", disse o técnico.
Para transformar o plano de Luxemburgo em realidade e criar um clima mais "ameno" para os jogadores, a diretoria fez uma promoção para atrair um público mais "amistoso". Hoje, crianças até 12 anos e mulheres pagam meia-entrada em todos os setores da Vila.
O técnico aproveitou a entrevista coletiva de ontem para afirmar que o goleiro Sérgio, 39, não foi contratado. "Ele vai ficar uma semana com a gente, treinando. Só fica se o Fábio Costa for operado", explicou.
Contra o Grêmio, Luxemburgo deve manter a mesma escalação inicial do 0 a 0 com o Cruzeiro, no domingo. Sem Léo, que está machucado, o treinador vai manter Pará improvisado na lateral esquerda.
Triguinho, que seria o substituto natural na posição, prossegue treinando normalmente, mas não tem sido aproveitado.
Do lado gaúcho, o técnico Paulo Autuori não terá o volante Túlio, suspenso, e o atacante Maxi López, lesionado. Em seus lugares entram Réver e Perea, respectivamente.


NA TV - Santos x Grêmio
Sportv (menos para São Paulo), ao vivo, às 19h30




Texto Anterior: São Paulo, retalhado na defesa, improvisa
Próximo Texto: Farra: Técnico confirma balada e perdoa o veterano Emerson
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.