São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Convidado-surpresa

O governo federal iniciou nesta semana reuniões com representantes de todas as cidades-sedes da Copa de 2014. Receberá todos eles até a semana que vem para conversar sobre diversos temas, entre os quais a questão dos estádios. Um dos casos que mais curiosidades despertam é o de São Paulo, ainda sem estádio definido, já que para tratar de mobilidade urbana é necessário primeiro saber qual arena receberá jogos.



Sem pauta. Já está programada a visita de um membro do comitê paulista a Brasília na próxima semana. Porém executivos do governo federal questionam a produtividade da conversa, já que não há estádio definido.

Pressão. Ainda no governo federal dizem também que essa pode ser uma boa oportunidade para perguntar sobre a situação de São Paulo, até para mostrar que não dá para esperar a definição das eleições ou até o ano que vem para encontrar uma solução para o Estado.

Efeito dominó. Por conta da indefinição do estádio paulista, São Paulo está fora do time do fórum dos arquitetos da Copa do Mundo de 2014. A quinta edição será realizada entre hoje e amanhã, em Foz do Iguaçu.

Campanha. Sebastião Almeida apontou para a pesquisa Datafolha para defender projeto de estádio do Corinthians de Guarulhos, cidade da qual é prefeito. Refere-se ao fato de os pesquisados afirmarem que não querem dinheiro público em projetos que possam vir a receber partidas da Copa-2014.

Fresta. O Grêmio aproveita enquanto a janela de transferências ainda não fechou para negociar com Weldon, do Benfica, clube com o qual foi campeão português.

Seletivo. Foram oferecidos três atacantes ao Corinthians. Todos recusados.

Campo inimigo. O jornalista Alex Escobar foi recebido com gritos de ""Dunga, Dunga", no Beira-Rio, ontem. Ele fora alvo de xingamentos do então treinador da seleção durante a Copa.

Horário eleitoral. A situação palmeirense está aberta à participação em um debate com o pré-candidato de oposição Roberto Frizzo.

À frente dos bois. Porém a situação diz que é preciso primeiro que seja definido seu candidato às eleições de 2011. Informa que Luiz Gonzaga Belluzzo não é candidato à reeleição.

De volta às aulas. Frizzo já está debruçado estudando temas pontuais como a nova arena do Palmeiras e a dívida do clube alviverde.
Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"O bloco do "goela abaixo" está com os dias contados no Palmeiras"

FAUSTO NISTAL
conselheiro, em relação à perda de influência das lideranças da situação e da oposição




Próximo Texto: Prêmio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.