São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edema no pé tira Diego Hypólito do Pré-Pan

Com dores, ginasta pode perder Mundial

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
DE SÃO PAULO

Depois de privar o ginasta Diego Hypólito dos treinos, as fortes dores no pé esquerdo fazem com que o atleta já seja baixa nas competições.
Ontem, Diego foi cortado da seleção que viaja na sexta para o Pré-Pan do México, que começa no final do mês.
O caso do atleta, que envolve tendinite (no tibial posterior) e edema (no tálus) no pé esquerdo e o tem deixado cerca de três horas por dia na fisioterapia, pode afetar também sua presença no Mundial de Roterdã, em outubro.
"Achei que iria melhorar. Mas sinto muitas dores. Até para caminhar eu sinto dor. Então, é melhor não forçar. Não adianta eu viajar e chegar lá e não poder ser o Diego Hypólito que todos conhecem", disse o atleta à Folha.
Segundo ele, que viu exame revelar os problemas na última semana, o tratamento envolve de sessões de laser, ultrassom, ondas de choque, gelo e o uso de anti-inflamatório. "E tenho que dar descanso ao pé. Já fiz muitos sacrifícios para atuar e acho que este não é o momento."
Diego cita 2005, quando tentou acelerar a volta de uma lesão no pé direito e acabou fraturando o local. "Não quero passar por cirurgia neste ciclo olímpico. Farei de tudo para não operar. Espero estar 100% em até 30 dias."
Caso isso não ocorra, não descarta ficar fora do Mundial. "Se eu estiver com dor e não puder competir 100%, não adianta. Eu tenho que estar zerado de lesões para o ano que vem, para obter a vaga olímpica", disse Diego, 24.
O Pré-Pan classifica para o Pan-2011, em Guadalajara.


Texto Anterior: Phelps vence estreia e espera dor para hoje
Próximo Texto: Brasil testa sua força coletiva com handebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.