São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil testa sua força coletiva com handebol

DA ENVIADA A CINGAPURA

Nos Jogos da Juventude, o peso de honrar a tradição do Brasil nos esportes coletivos recaiu sobre o handebol, que não possui resultados tão expressivos quanto o futebol ou o vôlei.
O vôlei feminino se sagrou campeão na seletiva, mas o Comitê Olímpico Brasileiro, que só poderia escolher uma opção coletiva, decidiu pelo handebol. O basquete 33 não é considerado modalidade de equipe.
A partir da próxima madrugada, o handebol tenta provar que a escolha não foi equivocada. Mas, ao menos para o time feminino, o torneio se mostra complicado.
O Brasil está no Grupo A, com Rússia e Angola. No Mundial juvenil, encerrado há uma semana, a seleção feminina ficou em 13º lugar, atrás de russas e angolanas.
As brasileiras estreiam às 3h, justamente contra as russas. "A Rússia foi sétima no Mundial, mas é, ao lado da Dinamarca, a melhor do mundo", disse Morten Soubak, técnico do Brasil. (MB)


Texto Anterior: Edema no pé tira Diego Hypólito do Pré-Pan
Próximo Texto: Sylvia nada em país de corredores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.