UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival esquece ranking e aposta na experiência

DA REPORTAGEM LOCAL

O capitão canadense, Grant Connell, desprezou o ranking e os resultados recentes e apostou na experiência para escalar seu time para encarar o Brasil.
Connell deixou Simon Larose, 202º do ranking de simples, e Frank Dancevic, 207º, de fora para escalar Frederic Niemeyer, 215º, e Daniel Nestor, 488º, nas partidas de hoje.
Além de ser o canadense mais bem colocado no ranking atualmente, Larose é o único entre os membros da equipe a ter derrotado Gustavo Kuerten.
No mês passado, no Masters Series de Montréal, Larose, então na 314ª colocação do ranking, eliminou Guga por 2 a 0.
As derrotas de Niemeyer e Nestor para o brasileiro também são recentes. O primeiro perdeu em Los Angeles em julho, e o segundo, no confronto da Davis no ano passado.
Nestor, 31, é especialista em duplas -é o quinto colocado do ranking específico.
Já Niemeyer, 27, sofreu uma contusão no joelho nesta temporada, mas, após se recuperar, conseguiu o melhor resultado de sua carreira ao passar pelo qualifying e cair na segunda rodada de Wimbledon.
Com a decisão, Connell foi contra a campanha da federação de seu país para valorização de jovens tenistas, a "New Balls Please Canada". Dancevic tem 18 anos, e Larose, 25. (FI)


Texto Anterior: Tênis: País encara retrospecto para ficar na elite
Próximo Texto: Carpete deu única vitória ao Canadá
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.