São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Daniel retorna após oito meses fora dos campos

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Palmeiras vai a Curitiba sob clima tenso, para pelo menos um de seus atletas o jogo no Paraná é motivo de comemoração, independentemente do resultado.
Depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por oito meses, o zagueiro Daniel volta hoje a fazer parte do time titular.
Daniel, que hoje substituirá o suspenso Gabriel, quase não atuou em 2004. A torção que causou rompimento de um dos ligamentos aconteceu logo no segundo jogo do Palmeiras na temporada -um amistoso com o Comercial, no dia 18 de janeiro.
Agora Daniel disputa posição na zaga titular -situação bem diferente de quando deixou o time.
À época, o zagueiro, ao lado de Magrão e Adãozinho, era um dos homens de confiança do então técnico palmeirense Jair Picerni.
Com relação ao treinador atual, o defensor parece já ter arranjado seu espaço, apesar de nem ter jogado.
"Precisamos de um zagueiro que fale mais. O Daniel tem esse perfil de liderança. Além disso, [a escalação] é até um presente para ele, por tudo o que passou", disse Estevam Soares, que sinaliza com a hipótese de manter o defensor como titular mesmo quando tiver a volta de Gabriel. (PGA)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras tenta reencontrar rumo no Sul
Próximo Texto: Sem problemas, Santos vence 1ª etapa de sua "dobradinha" caseira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.