São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - @ painelfc.folha@uol.com.br

Contra quem?

Vanderlei Luxemburgo fez uma palestra empolgante aos atletas do Santos no sábado. Falou das chances de ser campeão e até do São Paulo. Só não deu detalhes sobre a Ponte Preta. Queria incutir nos jogadores a vontade de vencer o Nacional. Lembrou que os são-paulinos teriam um jogo difícil com o Inter. E que, em caso de derrota, o rival poderia entrar em turbulência. Há quem acredite que ele deveria ter falado mais da Ponte. O técnico deixou para analisar o rival no dia da partida, na preleção. Não funcionou, perdeu de 1 a 0.


Privacidade. O Sindicato dos Atletas de São Paulo quer investigar a instalação de câmeras nos quartos dos jogadores do Santos, revelada pela Folha. A entidade pode denunciar o time na Delegacia do Trabalho por constranger os atletas. Ontem o clube negou usar o equipamento nos dormitórios do CT.

No bolso. O Palmeiras recebeu notificação da Fifa para se defender da acusação do Sanfrecce de induzir Enílton a não cumprir o contrato que assinara com o clube japonês. Os cartolas japoneses pedem uma indenização de US$ 1 milhão da equipe brasileira.

Gol contra. Conselheiros palmeirenses desafetos de Salvador Hugo Palaia dizem que os atletas estão irritados com os elogios do diretor a Leão. O técnico corintiano colecionou rusgas no Parque Antarctica. O cartola afagou Tite. "Se soubesse como ele trabalha, poderia tê-lo contratado antes do Leão".

Dividido. Amigos de Juninho acreditam que ele vive um dilema por causa do bom momento no Lyon. Apesar de ter dito que não defenderia mais a seleção, balançará se receber um telefonema de Dunga. O problema é não crer ter chances para a Copa-10.

Agitador. Vices corintianos ficaram revoltados com a entrevista de Kia Joorabchian à TV Gazeta, anteontem. Dizem que, após tirar Tevez e Mascherano do time, o iraniano aparece para tumultuar o ambiente com críticas a Leão. E isso quando a equipe começa a respirar aliviada.

Pela culatra. Ao decidir que o Corinthians não teria um vice de futebol, Alberto Dualib imaginava ter achado a fórmula para evitar que um dirigente fosse "queimado" pelos outros. Agora, sem ninguém para a função, vê que a guerra de vaidades aumentou, com constantes atritos.

Vale ouro. Dispensado pelo Botafogo e hoje reserva do Grêmio, o atacante Ricardinho cobra do clube carioca e de seu presidente, Bebeto de Freitas, na Justiça, a multa rescisória prevista no contrato. E o valor é bem salgado: R$ 30 milhões.

Segundona. Dos 42 jogos que a Juventus fará na Série B italiana, 26 serão transmitidos para o Brasil pela ESPN. Rebaixado por causa de seu envolvimento no escândalo de resultados armados no ano passado, o time negocia individualmente suas partidas.


Colaborou RODRIGO MATTOS , da Reportagem Local

Dividida

"Isso só mostra como ele é ignorante. Não tem nada a ver com aliciamento"

Do diretor do São Paulo, MARCELO PORTUGAL GOUVÊA , sobre o agente de Amoroso, Nivaldo Baldo, denunciar o clube no Conselho Regional de Fisioterapia por tratar jogadores de graça e, depois, contratá-los


Próximo Texto: Brasil decide contra campeã européia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.