São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cori recomenda ao Corinthians que implante auditoria mensal

Órgão de orientação quer que balancetes passem por vistoria independente

EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do próximo mês, os balancetes financeiros mensais do Corinthians terão de passar pelo crivo de uma auditoria independente antes de serem divulgados pela diretoria. Essa é a sugestão do Cori, Conselho de Orientação do clube, discutida na reunião de ontem.
O órgão pede que, a partir de agora, o procedimento seja tomado para que operações financeiras como a que o clube fez com o empresário Carlos Leite (empréstimo de R$ 600 mil para a compra de Eduardo Ramos e Wellington Saci) fiquem claras, além de evitar contestações sobre os números divulgados, fato costumeiro entre membros do Cori.
Apesar de ser um órgão oficial do clube, o conselho não tem poder de obrigar que o Corinthians ponha em prática a idéia. Cabe à diretoria decidir se seguirá ou não a orientação.
A reunião, no entanto, não satisfez os membros do Cori. Eles esperavam a presença do vice de finanças Raul Corrêa de Silva, convidado para o encontro, mas o dirigente não foi.
O vice de futebol Mário Gobbi foi quem representou a diretoria executiva. O presidente Andres Sanchez, que está em viagem, já havia avisado ao órgão que não poderia ir.
Corrêa da Silva também disse ter comunicado sua ausência. "Depois que a reunião mudou de dia, pois era para ser na terça-feira, eu já havia avisado por escrito que não poderia ir hoje [ontem]", disse à Folha.
Sobre a sugestão do Cori para a realização de auditoria também nos balancetes -o balanço anual já passa por esse processo-, o vice de finanças, que falou com a reportagem por volta das 22h30 de ontem, afirmou ainda não ter tido conhecimento da orientação, mas afirmou ser favorável a ela.
"Exceção feita pelo custo que isso terá, é bom para o clube. Dá mais transparência."


Texto Anterior: Herança: Clube vive crise financeira
Próximo Texto: Xico Sá: Sartre na roda de bobinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.