São Paulo, sábado, 19 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Lobby belga

Um grupo de 60 empresas da Bélgica, envolvidas com a organização de eventos esportivos, e o comitê olímpico do país vão bancar a viagem de todos os arquitetos que participam dos projetos dos estádios da Copa-2014 para a Europa. A ideia é tentar convencer os brasileiros a levar as empresas belgas a um acordo com os comitês das 12 sedes do Mundial no Brasil. Essas empresas atuam em cinco áreas: hospitality (áreas para patrocinadores), construção de arenas, equipamentos esportivos, mídia e telecomunicações.



Só um lado. A diretoria do São Paulo diz não ter recebido resposta da Fifa sobre o novo projeto do Morumbi enviado à entidade. E acredita que a entidade encontrará algo novo para criticar quando voltar a se manifestar.

Amarelou. Em editorial, o jornal norte-americano "Chicago Tribune" diz que o presidente dos EUA, Barack Obama, não vai a Copenhague por temer voltar de mãos abanando, sofrer um abalo de popularidade e perder para um sujeito cujo apelido é Lula.

Verdinho. Insatisfeita com o estado dos gramados nos estádios da África do Sul, a Fifa estuda incluir em seu caderno de encargos para 2014 exigências para manter a qualidade dos campos brasileiros.

Veto. Dirigentes santistas contam que, ao saber que o técnico Antonio Carlos telefonou para o zagueiro Domingos, Vanderlei Luxemburgo travou o negócio. Dizem que os dois não falam a mesma língua há algum tempo.

Mais um. O Santos já diz ter tudo acertado com a Lupo para patrocinar a equipe feminina de futebol. Com isso, já são quatro as empresas que ajudam a financiar o elenco liderado por Marta.

Concorrência. O contrato da AmBev com os quatro grandes paulistas ainda não foi assinado, apesar do acerto, porque o São Paulo tem de resolver uma pendência com a Coca-Cola, sua parceira. Cartolas sustentam que há solução amigável para o caso e que o acordo com a cervejaria sai.

Eu avisei. Líder da oposição palmeirense, Mustafá Contursi voltou a bater pesado na aprovação, pelo conselho do clube, do projeto da arena palmeirense. Suspeita de que há algo errado e de que a diretoria não avaliou corretamente antes de aceitá-lo.

Sentido. O Exército brasileiro tenta seduzir atletas a disputar os Jogos Mundiais Militares, em 2011, oferecendo a patente de sargento. Vários olímpicos, como Emanuel, do vôlei de praia, Tiago Camilo e João Derly, do judô, já se inscreveram na seletiva.

Sorteio. A Nestlé alterou o formato de sua promoção para o Brasileiro-09. A empresa não vai mais trocar produtos por ingressos. Agora, vai sortear kits com quatro ingressos cada um, além de celulares e prêmios em dinheiro. Ao todo, serão 40 mil entradas.

Colaboraram SÉRGIO RANGEL , da Sucursal do Rio, e MARIANA BASTOS , da Reportagem Local

Dividida

"Acho que o estrago que a arbitragem nos fez já é irrecuperável"

Do presidente do Botafogo, MAURÍCIO ASSUMPÇÃO , sobre o que pensa ser o principal fator a ter levado seu clube para a zona de rebaixamento do Brasileiro-2009




Próximo Texto: Corinthians e Palmeiras cobram caro e lucram
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.