São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta de artilheiro anima Marangon

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Ricardo Oliveira continua sendo a principal referência da Lusa. Por isso, o técnico Edu Marangon comemora o retorno do jogador, que cumpriu suspensão nas últimas três partidas da equipe, no confronto de hoje contra o Santos.
A presença de Oliveira em campo não significa que o time sairá vitorioso, porém ele atuou nas cinco vezes que a Lusa ganhou neste Campeonato Brasileiro.
Em duas delas (contra Paraná e Gama), inclusive, fez o gol da vitória, ambas por 1 a 0.
"Foi muito difícil ficar tanto tempo fora, mas agora quero voltar para ajudar a equipe a sair dessa situação [a Lusa é a 22ª colocada, com 20 pontos". Sei a minha importância", disse o jogador, que está fora dos gramados desde o dia 29 de setembro, quando a Lusa foi enfrentou o Vasco.
Oliveira realmente destoa no modesto time do Canindé. Enquanto a Lusa é a penúltima colocada em finalizações (11,2 tentativas por jogo), Oliveira, que marcou quatro gols no Nacional, é o quinto maior finalizador do torneio, com 3,8 conclusões.
Para o confronto com o Santos, Marangon não poderá ficar no banco de reservas. O treinador, que acabou sendo expulso na partida contra o Atlético-PR, foi punido com 60 dias de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e só retornará ao banco em 15 de novembro.
O lateral-esquerdo Júlio, também suspenso, e o zagueiro Júnior, contundido, desfalcam a equipe hoje.



Texto Anterior: Leão já tem outros "meninos" na fila
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Pacote sob encomenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.