UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Diante do Juventude, Cruzeiro inicia hoje série contra adversários desesperados
Líder no Brasileiro e com 12 pontos de vantagem sobre o Santos, o clube mineiro começa a enfrentar, contra o Juventude, uma série de adversários que estão próximos das últimas posições e quer aproveitar isso para sacramentar o título.
O zagueiro Cris e o volante Maldonado, suspensos, serão substituídos por Thiago e Felipe Melo. Recuperando-se de uma contusão, o colombiano Aristizábal também ficará fora. A dupla de ataque deverá ser formada por Márcio Nobre e Mota.
O Juventude, por sua vez, reforçou o sistema defensivo para a partida e entrará em campo apenas com Geufer no ataque.

Eduardo Martini defende pênalti no final e evita fiasco do Grêmio no Olímpico
O Grêmio só empatou com o Atlético-MG e se manteve na lanterna do Brasileiro (34 pontos). O resultado só não foi pior porque Fábio Júnior perdeu um pênalti a quatro minutos do fim para o time mineiro, que segue em quinto lugar (61 pontos).
O Grêmio abriu o placar no primeiro minuto. Tinga cruzou, e o atacante Christian marcou.
Aos 25min, Paulinho empatou e, depois, aos 43min, virou o placar após ganhar disputa com Baloy e, de pé esquerdo, encobrir o goleiro Eduardo Martini.
O gol de empate do Grêmio saiu aos 9min da etapa final. Depois de cobrança de escanteio, Roger marcou de cabeça.

Inter tem 7 desfalques
Couto Pereira, 16h
Em decadência e vindo de uma derrota para o rival e lanterna Grêmio, o time gaúcho não terá vários titulares, incluindo o atacante Nilmar, para o jogo contra o Paraná.
O time da casa não terá o zagueiro Cristiano Ávalos e o lateral-esquerdo Fabinho, que estão suspensos. O técnico Saulo de Freitas deve escalar, para substituí-los, Fernando Lombardi e Rodrigo Silva.

Vasco começa peregrinação
Heriberto Hulse, 16h
Punido com a perda do mando de campo de três partidas, o Vasco inicia hoje a série de sete partidas fora do Rio diante do Criciúma, que vem de três derrotas seguidas.
O próximo jogo do time carioca em São Januário será no dia 29 de novembro. A novidade da equipe será a volta do atacante Valdir, que ficou fora dos gramados por três meses.

São Caetano testa boa fase
Barradão, 17h
Invicto há quatro jogos, o clube do ABC terá desfalques no desafio contra o Vitória -o zagueiro Dininho e o atacante Adhemar, ambos suspensos. Para essas vagas, o técnico Tite deve escalar, respectivamente, Thiago e Somália.
No Vitória, o treinador Lori Sandri está preocupado com a inexperiência da equipe, formada basicamente por jogadores formados no clube.

Rena reforça o Fortaleza
Castelão, 17h
Para vencer o Figueirense e afastar a ameaça de rebaixamento, a equipe cearense aposta na volta do atacante, que estava suspenso. Rena irá formar dupla com Finazzi.
Já o Figueirense traz alterações no meio. Willian e Fernandinho, que cumprem suspensão, não jogam. Carlos Alberto e Luciano Sorriso serão os substitutos em Fortaleza.

Coritiba vira e já é o 2º
Recuperado da derrota para o Atlético-PR, o time da casa venceu, de virada, o Bahia e passou a ser o vice-líder do Brasileiro, um ponto à frente do Santos, que tem 64 pontos.
Didi abriu o placar para o Bahia, mas Marcel empatou para o Coritiba ainda no primeiro tempo. Na fase final, Valdomiro fez 2 a 1 para os baianos, porém Danilo e Marcel conseguiram virar o jogo no final.

Guarani bate e afunda rival
Diante de 4.672 torcedores, o Guarani obteve sua 13ª vitória em casa -tem aproveitamento de 73,7%- com gols de Rafael Silva (de pênalti), aos 21min de jogo, e Rodrigão, que acertou uma bicicleta aos 39min do segundo tempo.
A torcida do Fluminense (penúltimo colocado) vaiou Romário e ficou deitada após o primeiro gol do Guarani.

Fla ganha, mas joga mal
O novo técnico do Flamengo, Waldemar de Oliveira, estreou com vitória diante do Paysandu, mas viu sua equipe, mais uma vez, realizar uma má atuação. Os cerca de 5.000 torcedores que foram ao Maracanã vaiaram o time, décimo colocado, que marcou ontem com Rafael e Edílson. O Paysandu (39 pontos) segue perto da zona de rebaixamento.



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras cai em casa pela 1ª vez e deixa escapar vaga
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.