UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Vágner erra pênalti, e time vê Sport quebrar invencibilidade de 12 jogos

Palmeiras cai em casa pela 1ª vez e deixa escapar vaga

Moacyr Lopes Júnior/Folha Imagem
Vágner é consolado por Edmílson após desperdiçar pênalti


MARCUS VINICIUS MARINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 2 pelo Sport, no Parque Antarctica, e adiou o sonho de conseguir ontem a vaga para o quadrangular decisivo da Série B. No lance que definiu o jogo, a quatro minutos do final, o atacante Vágner chutou para fora um pênalti e também a classificação antecipada do time paulista.
Foi a primeira derrota do Palmeiras em seu estádio neste campeonato, em 14 jogos. Com o revés, interrompeu série de cinco vitórias e 12 jogos sem perder.
Agora a equipe de Jair Picerni segue com nove pontos. O Sport está em segundo lugar, com seis, ao lado do Brasiliense, e o Santa Cruz é o lanterna com três. Faltam duas rodadas, e os dois primeiros avançam à fase final.
O jogo começou com o Palmeiras tendo o domínio das ações. Aos 10min, Vágner recebeu a bola dentro da área do Sport, aplicou bela finta em Gaúcho e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
A vantagem palmeirense deixou o jogo com um ritmo acelerado. O Sport arriscava nos contragolpes. E, aos 19min, empatou. Após Weldon sofrer falta no lado direito, Gaúcho cobrou forte e rasteiro, sem chance para Marcos.
Com o gol, o Sport ganhou entusiasmo e começou a levar mais perigo ao gol palmeirense.
Aos 29min, aconteceu a virada. Em mais um contragolpe pela direita, Carlinhos cruzou para Weldon, que ganhou no alto de Gláuber e marcou 2 a 1 para o Sport.
No intervalo, Jair Picerni trocou Élson pelo colombiano Muñoz e o ataque do Palmeiras ganhou em velocidade. O Sport se fechou e deixou Weldon isolado na frente.
Com isso, o empate do Palmeiras parecia questão de tempo. E era. Aos 19min, da esquerda, Lúcio cruzou para Edmílson, que, sozinho, marcou de cabeça: 2 a 2.
A partir daí, o Sport passou a sair mais para o ataque e, aos 36min, conseguiu um pênalti, após Nildo receber a bola dentro da área e ser puxado por Marcinho. Cléber bateu e fez 3 a 2.
O Palmeiras voltou à pressão e logo teve resultado: depois de bola levantada do lado direito, Vágner, em disputa na área com Barão, caiu. O juiz Márcio Rezende de Freitas viu pênalti, sob os protestos do time de Recife.
Vágner, que tinha então 16 gols, bateu mal e perdeu a chance de obter a vaga antecipada e a artilharia da Série B, que segue com Waldomiro (17 gols), do Remo.
""Não vai ser a primeira nem a a última vez que eu perco um pênalti", disse o palmeirense, acrescentando que pretende continuar como cobrador oficial do time.



Texto Anterior: A rodada
Próximo Texto: Atletas atribuem derrota a clima de "oba-oba"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.