UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOPING

Unesco apóia elaboração de lei antidoping

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) irá elaborar um acordo internacional contra o doping no esporte que será submetido aos 190 países que são membros da entidade.
Esse será o primeiro instrumento normativo dotado de caráter obrigatório e de alcance intergovernamental. A organização coordenará os trabalhos preparatórios do documento em cooperação com o Comitê Olímpico Internacional e a Wada (Agência Mundial Antidoping).
Os Estados deram um prazo de dois anos para a Unesco formatar o projeto para a aprovação em sua próxima Conferência Geral.
Cinco países -Austrália, Islândia, Finlândia, Noruega e Suécia- investiram US$ 700 mil para cobrir os custos do projeto. A expectativa é que a nova legislação já seja aplicada nos Jogos de Inverno de Turim, em 2006. O próximo encontro do grupo de trabalho será no início de 2004.



Texto Anterior: COB já admite mudar o bolo de novo em abril
Próximo Texto: Vôlei de praia: Sem jogar, Brasil vai à decisão do Mundial
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.