UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA

Finalíssima será hoje

Sem jogar, Brasil vai à decisão do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A dupla brasileira Emanuel e Ricardo não precisou pisar na areia de Copacabana para conseguir um lugar na decisão da última etapa do Circuito Mundial.
Ontem, eles enfrentariam os portugueses Maia e Brenha por um lugar na final.
Luis Maia, contudo, não se recuperou da distensão na parte posterior na coxa direita que sofreu durante as quartas-de-final.
Na manhã de ontem, Maia telefonou para o médico Nélson Puga, em Portugal, e recebeu o conselho para não disputar a partida. "Ele disse quer era melhor não arriscar para não agravar a contusão. Fico um pouco frustrado por ser um Mundial. Agora quero melhorar um pouco para a partida pelo terceiro lugar. Vou tentar", explicou Maia.
A etapa do Rio de Janeiro, além de fechar o Circuito, vale como o Campeonato Mundial da categoria, que acontece a cada dois anos.
O título do Circuito foi definido anteontem. Emanuel e Ricardo, ao avançarem às semifinais, conseguiram o troféu por antecipação -as outras duplas não podem mais alcançá-los na soma geral de pontos.
Mesmo cansados após o triunfo, eles achavam que seria bom duelar com os portugueses ontem. "Gosto da dupla deles, e seria legal enfrentá-los", disse Emanuel, que é o líder do ranking mundial ao lado de seu parceiro.
Agora, eles vão encarar na finalíssima uma dupla dos EUA. Stein Metzger e Daxton Holdren derrotaram ontem Márcio e Benjamin por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14).
Após a partida, os brasileiros reconheceram que não fizeram uma grande apresentação, mas responsabilizaram também a arbitragem pelo resultado negativo.
"Certamente não fizemos a nossa parte. Só que os juízes, que nos prejudicaram durante toda a competição, também falharam hoje", disse Márcio, cuja parceria é a vice-líder do ranking.


NA TV - Mundial de vôlei de praia, às 10h, na Globo


Texto Anterior: Doping: Unesco apóia elaboração de lei antidoping
Próximo Texto: Amputada abre caminho para Atenas-04
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.