São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Pedro Rocha: "Hernanes pode ser o 10"

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-dono da 10 no São Paulo, campeão paulista em 1971 e 75, e brasileiro em 1977, Pedro Rocha confia no polivalente camisa 15 tricolor. (RC)

 

FOLHA - O clássico não terá camisas 10 em campo. No São Paulo, você vê algum jogador do atual elenco que possa herdar esse número?
PEDRO ROCHA -
Hernanes e Jorge Wagner são dois jogadores que podem fazer essa função. Eles entram bastante na área, servem os companheiros, chutam forte, e isso é importante para um camisa 10.

FOLHA - O Adriano vestiu a camisa 10 do São Paulo mais pelo marketing do que pela simbologia que ela representa. Isso banaliza o uso da 10 no futebol brasileiro?
PEDRO ROCHA - Não. O problema é que o São Paulo está procurando um camisa 10 e ainda não encontrou nenhum, a não ser o Hernanes. Ele pode vestir essa camisa.

FOLHA - Você se recorda de algum camisa 10 que esteja se destacando no Brasileiro-08?
PEDRO ROCHA - Acho que o Douglas, do Corinthians. Na primeira divisão, não.

FOLHA - Você e Ademir da Guia eram os donos das camisas 10 no Choque-Rei. Acha que ainda verá um clássico Palmeiras e São Paulo com dois jogadores da mesma categoria vestindo essas camisas?
PEDRO ROCHA - Acredito que não. Não há muitos jogadores assim hoje em dia. Ou são armadores que não marcam ou jogadores que marcam, mas não armam. Armar, marcar e fazer gols são as lições básicas para um bom camisa 10.

FOLHA - Qual o seu palpite ?
PEDRO ROCHA - 1 a 1.

FOLHA - O São Paulo será o campeão brasileiro de 2008?
PEDRO ROCHA - Está entre Palmeiras e São Paulo. Os outros não chegarão lá.

Texto Anterior: Sem a camisa 10, clássico sai em busca de heróis
Próximo Texto: Da Guia: "Não existe mais esse jogador"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.