São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após turbulência, Grêmio joga por vitória inédita

Líder nunca derrotou Portuguesa no Canindé na divisão de elite do Brasileiro

Rodada de hoje também é recheada de clássicos regionais, com Vasco x Flamengo, Atlético-MG x Cruzeiro e Sport x Náutico

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma rodada que também terá clássicos regionais, o Grêmio, líder do Brasileiro, tenta hoje, contra a Portuguesa, no Canindé, uma vitória inédita na primeira divisão. O time, que ostenta 56 pontos, jamais bateu a Lusa jogando em São Paulo.
Não bastasse isso, o clube gaúcho passou por algumas turbulências nos últimos dias.
Na quarta, o Grêmio teve três jogadores, os zagueiros Léo e Réver e o atacante Morales, punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Léo pegou 120 dias de suspensão, Morales, oito jogos, e Réver, três partidas. No dia seguinte, no entanto, o clube conseguiu efeitos suspensivos.
"Ficamos surpresos com as punições. Felizmente, a diretoria conseguiu liberá-los", disse o técnico Celso Roth, que não terá o meia Tcheco, suspenso.
Ontem seria eleito o sucessor de Paulo Odone na presidência do clube. Antônio Vicente Martins, candidato de Odone, concorreria com o oposicionista Duda Kroeff, que ganhou o importante apoio de Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.
Já a Lusa entra em campo pressionada. A equipe está na zona do rebaixamento, com 28 pontos, e precisa da vitória.
No Rio, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã em situações opostas. O rubro-negro tenta retornar ao G4 após a decepcionante derrota para o Atlético-MG, por 3 a 0, na última rodada, jogando em casa.
Já o Vasco, na zona da degola, com 27 pontos, quer a vitória para melhorar de posição e aumentar a confiança do grupo.
O Flamengo pode ter o desfalque de Kleberson, que se recupera de uma forte gripe. Em compensação, Caio Júnior deve ter a volta do zagueiro Fábio Luciano e do lateral Juan.
No Mineirão, o Atlético-MG pega o Cruzeiro, rival que ainda não bateu no ano de seu centenário. Foram três derrotas e um empate. Os cruzeirenses, em terceiro, com 52 pontos, tentam se aproximar da ponta.
O meia Wagner, um dos destaques da equipe, sente na coxa e é dúvida para a partida.
No Recife, o destaque é o clássico entre Sport e Náutico. O rubro-negro quer manter a boa fase em casa, onde só perdeu dois jogos. O Náutico tenta se afastar das últimas posições.



Texto Anterior: Tostão: Dia de clássicos
Próximo Texto: Na 1ª final pós-queda, Diego alarga seca no solo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.