São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após atingir sonho, atleta volta às aulas

DA REPORTAGEM LOCAL

Parte da gana que o ginasta Diego Hypólito tem apresentado depois da Olimpíada é fruto da realização de um sonho.
Se o ideal da medalha olímpica ficou adiado para 2012, o atleta conseguiu cumprir um outro objetivo que norteou toda a sua carreira: comprar uma casa própria para a família.
"Sempre moramos de aluguel. E era um sonho de todos os meus familiares ter uma casa própria. Ajudar a conquistar isso me faz muito feliz", diz Diego.
O novo lar dos Hypólitos será na Barra da Tijuca e consolidará a união definitiva da família, que, devido às constantes transferências de Diego e Daniele -já passaram por Santo André, Rio de Janeiro e Curitiba- e às concentrações das seleções, sempre se viu fragmentada.
Segundo o atleta, que diz deixar a parte administrativa da carreira com mãe, a compra do imóvel só foi possível graças à ajuda de patrocinadores -ele é o único da seleção masculina com esse status.
"Foi com muito suor. E na realização desse sonho tem ajuda de todo mundo aí, das minhas conquistas, do meu clube [Flamengo] e dos meus patrocínios", afirmou Diego, que iniciou na ginástica aos sete anos.
Além do novo endereço, Diego já alinhavou acordo para retomar os estudos. A partir do ano que vem, ele dará seqüência à formação em educação física na Universidade Estácio de Sá. "Eles me darão bolsa e vou estudar lá", afirma o atleta, que ainda tem mais três torneios no ano. (CCP)


Texto Anterior: Na 1ª final pós-queda, Diego alarga seca no solo
Próximo Texto: Ginetes saltam nas últimas provas de evento milionário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.