São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CALENDÁRIO

CBF retoma finais para as Séries C e D

DA REPORTAGEM LOCAL

A CBF decidiu retomar, nas Séries C e D do Brasileiro, o sistema de finais para decidir os campeões.
Em 2009, as duas divisões serão decididas em matas-matas a partir da segunda fase. O título será conquistado em duas partidas finais, o que não acontece em Campeonatos Brasileiros desde 2002. "Não há a menor possibilidade de isso voltar nas Séries A e B", disse Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.
Para ele, a possível falta de patrocínio da Série D poderia trazer problemas financeiros para os clubes.
"A medida foi tomada porque o custo de viagens para as equipes seria muito alto". Na atual temporada, os clubes da Série C (até agora a última divisão) tinham garantidas 18 partidas na competição. A partir do ano que vem, quem disputar a nova última divisão terá só oito compromissos na agenda.
A Série C deixa de ter 64 equipes e passa a ter apenas 20. Os clubes serão divididos em dois grupos regionais de dez equipes, que se enfrentarão em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo passam para a segunda fase, que a partir daí segue da mesma maneira nas duas divisões.
Nos dois casos, os quatro semifinalistas já estarão com o acesso à próxima divisão garantido. O torneio tem início marcado para 24 de maio.
A Série D, que deve começar em 5 de julho, terá 40 clubes divididos em oito grupos regionais de cinco equipes, que se enfrentam em turno e returno.
Os dois primeiros de cada grupo passam para a segunda fase.


Texto Anterior: Após doping, Alemanha vive crise no pedal
Próximo Texto: Por custos, FIA quer ressuscitar antiga F2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.