São Paulo, segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL FEMININO

Com Marta, Santos faz 9 a 0 em paraguaias e leva Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O time santista ganhou a primeira Taça Libertadores feminina, ao bater com facilidade o Universidad Autonoma, por 9 a 0, na Vila Belmiro. Assim, garantiu classificação ao inédito Mundial da categoria, que deve ser organizado pela Fifa em 2010.
Mas o Santos não deve ter os destaques do time, Marta e Cristiane, que estavam emprestadas por times dos EUA para a competição sul-americana. Ontem, a atacante não jogou (suspensa, viu o jogo das tribunas), mas foi a artilheira do torneio (15 gols).
A goleada foi construída pelos pés de Marta, que criou a maioria das chances e ainda fez um gol. Érika marcou dois. Os outros tentos foram de Suzana, Dani, Ketlen, Fran, Taís e Maurine.
Nesta Libertadores, o Santos marcou 43 gols. Venceu todas as suas seis partidas, e só dois dos triunfos não foram por um placar dilatado.
Ontem, o jogo foi assistido por um público maior do que a média do que vê a equipe masculina no Brasileiro. Foram 14.183 pagantes. O Santos recebe apenas 9.387 por partida no Nacional, com apenas a 18ª melhor média.


Texto Anterior: Ginástica Artística: Susto marca o encerramento do Mundial
Próximo Texto: MotoGP: Rossi amplia vantagem na liderança do Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.