São Paulo, segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Susto marca o encerramento do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

No último dia de provas do Mundial de Londres, ontem, a ginástica artística ficou apreensiva com uma queda da atleta colombiana Jessica Ortiz.
Na decisão do solo, a ginasta de 19 anos, em sua segunda passada, não executou com precisão uma acrobacia e aterrissou de cabeça, batendo-a com muita força contra o tablado e calando o público.
A atleta, que caiu para fora da área de competição, ficou imóvel até tentar se levantar e ser atendida. Jessica saiu de maca e foi levada ao hospital, mas, diz a organização, não foi constatada lesão.
A queda de Jessica ocorreu num dos únicos aparelhos que não foram dominados pela China, que amealhou 6 dos 12 ouros em disputa no Mundial. Foi o quarto título chinês em sete Mundiais nesta década, o terceiro seguido.
Além da China, quem deixa a competição em alta é o romeno Marian Dragulescu. De volta à ativa após ter se aposentado no final do ano passado, o ginasta sagrou-se campeão mundial no solo e no salto, amealhando R$ 10 mil em prêmios -ele busca fundos para tratar a surdez da filha Beatrice Maria, 3.
O Brasil, pela primeira vez desde 2003, deixou o Mundial sem medalhas.


Texto Anterior: Nadal 100% perde para Davydenko em Xangai
Próximo Texto: Futebol feminino: Com Marta, Santos faz 9 a 0 em paraguaias e leva Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.