São Paulo, sábado, 19 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube ganha prêmios por seu trabalho social

DA REPORTAGEM LOCAL

O sucesso que falta nos gramados em torneios nacionais nos últimos anos sobre para o Internacional no campo social.
Em um assunto dominado por grandes empresas, o clube se destaca na "responsabilidade social". Isto é: ações assistenciais que são relatadas até em um balanço.
Por esse trabalho, o time foi indicado para a premiação oferecida pelo Instituto Ethos (órgão que orienta empresas sobre o tema) -é o único clube de futebol do país a receber a indicação. A agremiação também já recebeu prêmios da assembléia legislativa do Rio Grande do Sul por sua atuação nessa área.
O Inter faz suas categorias de base trabalharem como escola. O clube conseguiu 60 computadores para ministrar cursos de informática para pessoas carentes em Porto Alegre. Também faz campanhas para arrecadar alimentos e oferece cursos de inglês.
Segundo os dirigentes do clube, os assistidos não precisam ser torcedores do time.
O clube entra com poucos recursos para essas ações.
Seu papel é o de procurar parceiros interessados em investir no social.
Uma das recompensas pelo trabalho aparece na capitação de recursos. "As empresas têm interesse em investir numa instituição com esse interesse social", diz Mário Sérgio Martins da Silva, vice-presidente do clube gaúcho. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Inter evoca o sentimento gaúcho em renascimento
Próximo Texto: Com forasteiros, equipe joga na escola local
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.