São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Algoz em 83, Assis torce só por paulistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Para os torcedores que acompanharam o Brasileiro de 1983, o nome Assis não deve trazer boas recordações.
O jogador alto e esguio do Atlético-PR, que já havia defendido as cores do clube paulista de 1979 a 1981, foi o responsável pela última derrota do São Paulo para os paranaense em Brasileiros no Morumbi.
Há 23 anos, Assis -que formou a famosa dupla apelidada de "casal 20" com Washington- pôs fim às chances do São Paulo de avançar às semifinais do Nacional. No primeiro jogo, os paranaenses venceram por 2 a 1. No Morumbi, o time de Careca e companhia caiu por 1 a 0.
"Como tinha jogado no São Paulo, sabia qual era o esquema de jogo deles, sabia que o Renato [meio-campista do São Paulo] deveria ser anulado e quais as principais características do time", recorda o atacante, relembrando a jogada que resultou no gol da vitória. "Numa cobrança de falta, eu me antecipei ao Dario Pereyra e encobri o Waldir Perez, que esperava a bola no primeiro pau."
Apesar da vitória na partida e da passagem marcante pelo Atlético-PR, Assis revela que torcerá pelo São Paulo hoje.
"Eu sou muito grato ao clube por todas as oportunidades que tive. Eles confiaram em mim e me projetaram para o futebol nacional. Devo muito ao São Paulo", admite o ex-jogador, que também teve boa passagem pelo Fluminense nos anos 80. (JULYANA TRAVAGLIA)


Texto Anterior: Força total: Atlético vai usar titulares
Próximo Texto: Contra Paraná, Inter "treina" para o Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.