São Paulo, segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federer ganha seu 4º Masters e manda recado ao mundo

Suíço derrota Ferrer, que estava invicto na competição, com facilidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O suíço Roger Federer, número um do ranking, ratificou seu status de melhor tenista da atualidade ao conquistar ontem seu quarto título do Masters, em Xangai. Para isso, bateu por 6/2, 6/3 e 6/2 o espanhol David Ferrer, que até então estava invicto no torneio.
""Esta foi uma temporada fantástica", comemorou Federer, 26, que é o primeiro do ranking da ATP desde fevereiro de 2004. ""Foi uma bela vitória. Provei, não só para mim mas para o mundo, que posso manter esse tipo de alta performance pelo tempo que for preciso."
Foi o quarto título do Masters que o suíço, que fez sua quinta aparição seguida no torneio, conquistou. Ele está empatado com Ilie Nastase e a uma só conquista da marca de Ivan Lendl e Pete Sampras.
Apesar do bom momento de Ferrer, que fazia a mais importante disputa de sua carreira, o retrospecto contra Federer indicava favoritismo do último. Em sete confrontos, nunca havia perdido para o espanhol.
Apesar de ter caído, surpreendentemente, em sua partida de estréia no Masters para o chileno Fernando Gonzalez, Federer se recuperou durante a competição. Anteontem, superou com facilidade o número dois do mundo, Rafael Nadal.
Após a partida, ao ser questionado sobre qual conselho daria a um tenista que o enfrentaria, Federer mostrou bom humor. ""Diria para não me enfrentar, porque muito provavelmente ele iria perder."
""Tentei fazer o meu melhor. Mas o Federer está jogando muito, muito bem. Ele não tem ponto fraco", analisou Ferrer.
O próximo compromisso de Federer, ainda nesta semana, é uma partida-exibição, na Malásia, contra Pete Sampras.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Futebol americano: Brasil perde para o Uruguai na estréia
Próximo Texto: Brasil, sem confiança, perde a 1ª na Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.