São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Acarinhado", Cristiano Ronaldo se sente em casa

Conhecido por ser polêmico e não ter papas na língua, atacante é diplomático ao responder a crítica de Kaká

Astro da seleção de Portugal imita sotaque brasileiro, agradece carinho e diz que já fez amigos muitos amigos em São Paulo e no Rio


ADRIANO CEOLIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Cristiano Ronaldo demonstrou ontem estar disposto a trocar de papéis com Kaká não só como melhor jogador do mundo, mas também como ídolo que sabe usar as palavras diante das câmeras.
Tido como jogador polêmico e esquentado que gosta de provocar adversários, Ronaldo respondeu de forma diplomática uma crítica feita por Kaká. Em entrevista em Brasília, o meia-atacante brasileiro disse ser mais objetivo que o português.
"São opiniões que de uma certa forma eu não concordo, mas eu respeito. Há que se respeitar todos os profissionais", disse o atacante, que, apesar de responder com cara séria, não alterou o tom de voz.
Como costumam fazer os popstars em terra estrangeira, Cristiano imitou sotaque brasileiro ao comentar as conversas que mantém com os jogadores do Brasil. "Eles me dizem: "Pô, cara, você tem fã para caraca no Brasil'", disse e, em seguida, soltou um sorriso.
Ao agradecer o carinho recebido pelo público, Cristiano Ronaldo contou que considera o Brasil "um país-irmão" e que já fez muitos amigos nas cidades em que visitou, como Rio de Janeiro e São Paulo.
"Sinto muito acarinhado por todos os brasileiros. Sinto como se estivesse em casa", afirmou. "Vou tentar retribuir da minha maneira que é entrar em campo e dar um grande espetáculo", completou.
Nem quando foi lembrado de que Portugal não perde para o Brasil há quase 20 anos Ronaldo não quis alfinetar os rivais.
"Isso não tem significado. É um jogo diferente, com uma atmosfera diferente. Só esperamos que possam desfrutar de um bom futebol", disse. "Portugal vai querer ganhar. Vai ser um jogo muito bem disputado."
Contudo, ao comentar a provável conquista do título de melhor jogador do mundo, o atacante português não foi tão modesto. "Eu me sinto bastante confiante. Estou muito feliz porque tenho feito", disse. "E daqui para frente ainda estarei ainda melhor", completou.
Ronaldo é conhecido por seu prestígio entre as mulheres. Foi questionado se era mais bonito do que o brasileiro Kaká. Demorou um pouco para responder e decidiu falar em tom diplomático mais: "Eu gosto de mim mesmo. Agora, o mais bonito não sei. Isso não é o mais importante", disse.
"Mas eu também acho bom ser belo e sexy para as mulheres", afirmou Ronaldo, que já namorou várias modelos.
Apesar de ser classificado como símbolo sexual pelas mulheres, Kaká sempre fez o papel de bom moço. Inclusive chegou a defender a prática de sexo apenas depois do casamento.
Ontem, no entanto, ele participou da gravação do quadro do programa de Luciano Huck que elege a musa do Brasileirão.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Scolari faz visita a Lula e elogia Dunga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.