São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI

painelfc.folha@uol.com.br

Olhos abertos

Depois de tomar conhecimento do contrato do Comitê Organizador Local no qual Ricardo Teixeira é sócio da CBF, o Ministério Público Federal começou a se movimentar. O grupo de trabalho que trata de assuntos referentes à Copa-2014, órgão do MPF, está debruçado sobre o caso para ver como pode intervir. O assunto deverá ser pauta da última reunião do grupo neste ano, que será realizada na próxima semana.



Recompensa. Dirigentes do Cruzeiro ficaram aliviados quando souberam que Leandro Vuaden apitará o jogo contra o Vasco. Dizem que foi um dos árbitros mais elogiados pelo clube nas reuniões com Sérgio Corrêa.

Segunda opinião. Na reunião de ontem com o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, Sérgio Corrêa disse que os lances do jogo com o Corinthians estão sendo analisados por uma comissão independente.

Lei... O presidente da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), Marco Antonio Martins, diz que terá tolerância zero com quem insinuar favorecimentos da arbitragem.

...e ordem. Segundo Martins, os mineiros Zezé Perrella e Alexandre Kalil serão os primeiros a serem acionados na Justiça.
Brincando com fogo. Desfalque para o jogo contra o Fluminense, Fernandinho falou rindo sobre sua ausência da partida, ontem no CT do São Paulo: "Estou machucado porque o André Luís falou que ia me quebrar".

Não perde a piada. Após terem ouvido Luiz Felipe Scolari esbravejar nos vestiários, cartolas palmeirenses brincavam com a pontaria dos torcedores goianos. Elogiavam a mira de quem arremessou o objeto que acertou o técnico.

Caixa postal. Por meio de um amigo em comum, dirigentes do Goiás se desculparam com Scolari pelo objeto atirado. Dizem que tentaram falar diretamente com o palmeirense, mas não conseguiram. Agora, temem que a Conmebol aplique alguma punição ao clube.

Substituto. Guaratinguetá não é mais uma cidade sem futebol. A Associação Desportiva Manthiqueira acertou anteontem sua filiação à FPF. O novo time, que disputará a quarta divisão do Paulista-2011, ocupará o lugar deixado pela equipe que se mudou para Americana.

Homenagem. Segundo o proprietário do clube, Dado de Oliveira, um dos motivos para haver "th" no nome do time é homenagear o Corinthians, clube para que torce.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO, e RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Não aceitamos trapaças, não aceitamos dopping e não aceitamos abusos"
CLAUDIO SULSER
presidente da Comissão de Ética da Fifa, sobre dirigentes acusados de venda de votos



Próximo Texto: Caiu na área é pênalti
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.