São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liverpool ataca árbitro e retranca são-paulina

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao justificar sua derrota, jogadores e técnicos do Liverpool fizeram críticas à arbitragem e ao defensivismo são-paulino. Para o treinador do clube inglês, Rafael Benítez, o seu time mereceu ganhar porque jogou melhor.
A tese do treinador é baseada nas estatísticas. Ele disse que seu time deu 21 finalizações a gol -o Datafolha registra 19-, teve 17 escanteios e acertou duas vezes a trave do adversário.
"Tenho que parabenizar meus jogadores porque merecemos ganhar", afirmou Benítez. "Nós marcamos três gols [todos anulados pelo juiz]. O que poderíamos ter feito a mais? Não poderíamos ter feito mais para ganhar."
Satisfeito com o seu time, o treinador demonstrou irritação com o árbitro Benito Archudia e seus auxiliares. Para o espanhol, eles erraram em quatro lances.
"Nós sabemos que o gol de Sinama-Pongolle foi claramente legal", disse, sobre lance em que foi marcado impedimento.
Ainda reclamou que Lugano deveria ter sido expulso pelo carrinho que deu em Gerrard. E protestou porque o juiz só deu três minutos de acréscimos -desejava pelo menos cinco. Ainda queria a marcação de um pênalti.
Ao final do jogo, ele reclamou com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Jogadores do Liverpool falaram com o juiz.
Por fim, o técnico preferiu apelar para ironia contra o São Paulo.
"Eu tentei mostrar respeito com o São Paulo porque é um bom time, mas dominamos o jogo", explicou o treinador. "Você normalmente não vê um time brasileiro se defender assim."
O meia Riise também acha que o gol de Sinama foi regular. "Nós estamos decepcionados porque fomos o melhor time na final."
Já o meia Xabi Alonso classificou de injusto o resultado por causa das várias chances perdidas. "Não acredito que não conseguimos empatar."
O goleiro Pepe Reina estava contrariado porque, depois de 11 jogos invicto, sofreu um gol. "Não me importo com o recorde [cair]. Mas não queria isso na final."


Texto Anterior: São-paulinos ajudam público a igualar 2000
Próximo Texto: Artigo: O São Paulo é diferente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.