São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinadores do país batem recorde no Mundial

DO PAINEL FC

O Brasil superou seu recorde de participação de técnicos do país em uma Copa após o anúncio de que Marcos Paquetá assumiu o posto de treinador da Arábia Saudita no Mundial. Cinco técnicos brasileiros estarão em bancos de seleções nacionais na Alemanha, no próximo ano.
Além de Paquetá, também estarão na Alemanha Carlos Alberto Parreira (Brasil), Luiz Felipe Scolari (Portugal), Zico (Japão) e Alexandre Guimarães (Costa Rica), que na Copa-2002 enfrentou o Brasil -foi derrotado por 5 a 2.
Ex-treinador das seleções de base do Brasil, Paquetá vinha dirigindo o Al Hilal, campeão árabe. Na Copa de 98, a Arábia Saudita, eliminada logo na primeira fase, tinha Parreira como técnico.
Depois do Brasil, o país que mais ""exportará" treinadores para equipes na Copa da Alemanha será a Holanda, com três: Guus Hiddink (Austrália), Dick Advocaat (Coréia do Sul) e Leo Beenhakker (Trinidad e Tobago).
A edição anterior na qual o Brasil havia enviado mais técnicos, quatro, foi a de 98, disputada na França e na qual a seleção brasileira terminou em segundo lugar.


Texto Anterior: CBF opta por terceira sede na Copa
Próximo Texto: Corinthians cede para segurar seu camisa 1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.