São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vanderlei diz almejar apenas chegar ao fim

DA REPORTAGEM LOCAL

Único brasileiro medalhista olímpico na maratona, Vanderlei Cordeiro de Lima, 39, fará uma despedida discreta em alto nível.
"A vitória está muito acima da minha expectativa no momento. Meu objetivo é terminar a prova", admite.
O fundista, medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, sente dores de uma inflamação no púbis.
"Ele não está totalmente recuperado. Ainda sente dores residuais na região. Está com 50% a 60% de sua forma", afirma Ricardo D'Angelo, técnico do brasileiro.
Vanderlei sentiu a lesão em abril, quando ainda disputava um lugar na equipe brasileira para correr a maratona olímpica em Pequim.
O fundista teve o mesmo problema em 2006, quando ficou mais de dois meses parado em fisioterapia. Desta vez, porém, a recuperação está sendo mais demorada.
"Ele ficou um bom tempo parado depois de desistir da Maratona de Praga [em maio]. Retornou após a inflamação regredir. Mas, quando os treinos aumentaram de intensidade, as dores retornaram", conta D'Angelo.
Sem condição de competir com a elite, Vanderlei planeja fazer um tempo em torno de 53 minutos, pouco menos de dez minutos mais lento do que a marca esperada para o vencedor do masculino.
"Escolhi essa prova para me despedir por ser a mais importante do atletismo nacional", diz Vanderlei, que pretende continuar correndo, mas sem disputar títulos.
O atleta, que nunca venceu a São Silvestre, receberá homenagem na prova. (ALF)


Texto Anterior: Dólar alto faz prêmio da São Silvestre despencar
Próximo Texto: Pontual: Corrida terá largada às 16h52
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.