São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Alex Mineiro, Palmeiras reforça esforço por Kléber

Artilheiro da equipe na temporada não defende mais o clube e, de acordo com empresário, deve atuar no Grêmio

Com debandada de homens de frente, diretoria tenta dar a última cartada para segurar atleta do Dínamo em 2009, enquanto aguarda Keirrison


RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Alex Mineiro não joga mais pelo Palmeiras. Segundo o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, o provável destino do ex-camisa 9 do Parque Antarctica será o Grêmio.
O assessor de futebol do clube gaúcho, André Krieger, confirmou à Folha, por telefone, que a proposta de um ano de contrato, segundo ele, "está encaminhada, mas não definida".
O Palmeiras perde, assim, mais um atacante para a próxima temporada, que marca o retorno do time à Libertadores após dois anos ausente.
Além de Alex Mineiro, Denílson também não renovou. Outro que está fora dos planos é Jorge Preá, emprestado ao Mogi Mirim. Lenny, que não marcou nenhum gol em 33 partidas pelo clube paulista, e Thiago Cunha também poderão sair.
O único atacante que sobra é Kléber, cuja negociação com o Dínamo de Kiev continua. O Palmeiras tem parte dos US$ 8 milhões (quase R$ 19 milhões) necessários e deverá fazer a proposta aos ucranianos.
Alex Mineiro, 33, foi o maior artilheiro da equipe em 2008, com 37 gols feitos em 63 jogos. Terminou a temporada como o quarto goleador do país, atrás de Túlio (38), do Vila Nova, Kléber Pereira (40), do Santos, e Keirrison (41), do Coritiba.
E é justamente o jovem centroavante da equipe paranaense um dos responsáveis pela saída do veterano jogador.
De acordo com seu empresário, Alex Mineiro perdeu prestígio perante a torcida do clube, que está ansiosa pela chegada da sensação do último Brasileiro. Keirrison teve parte de seus direitos comprada pela Traffic, parceira palmeirense, e deverá atuar no clube paulista a partir de abril do ano que vem.
"Contratamos uma empresa para fazer uma pesquisa com a torcida do Palmeiras e vimos que, apesar de ela gostar do Alex, sonha com novos nomes no ataque", afirmou Robalinho.
"Vamos agir de forma prudente. Se hoje, após 37 gols marcados no ano, a torcida anseia por nomes novos e em outros clubes os torcedores querem o Alex, é melhor ele aceitar novos desafios", completou.
Ele disse que, financeiramente, as propostas de Palmeiras e de outros interessados são semelhantes. O Santos também o sondou para retomar a parceria com Kléber Pereira, com quem foi campeão nacional em 2001, no Atlético-PR.
Contratado ainda a pedido de Caio Júnior, treinador que antecedeu Vanderlei Luxemburgo no comando do Palmeiras, Alex Mineiro foi destaque na campanha do título estadual, terminando como artilheiro do torneio, com 15 gols.
No Brasileiro, o centroavante manteve-se entre os principais goleadores até o final, quando perdeu lugar no time e foi para o banco de reservas. Mesmo assim, fez 19, dois a menos que os líderes Keirrison, Kléber Pereira e Washington, cada um com 21.
Além de Alex Mineiro, Denílson e Jorge Preá, já saíram do clube o zagueiro Roque Júnior, os laterais Élder Granja e Leandro e o volante Martinez.


Texto Anterior: Xico Sá: Dezesseis e setecentos!
Próximo Texto: Sem ar: Potosí é o 1º rival na taça Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.