São Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Força-tarefa



João Paulo de Jesus Lopes está desenvolvendo um projeto para trazer jogadores de grande fama ao São Paulo. O diretor de futebol do clube está arrebanhando grandes empresários no intuito de que eles possam atrair investidores ao Morumbi. João Paulo diz já ter conseguido alguns importantes aliados nesse projeto, mas que ele ainda não está pronto. O dirigente descarta fazer alguma ação relevante agora.



Paciência. Pelo projeto, é considerado viável fazer uma grande contratação para o São Paulo apenas a partir da janela de transferências do meio de 2011.

Fora do baralho. A chegada de Ronaldinho, por exemplo, não é nem cogitada. A alegação é a de que o Palmeiras já tem conversas adiantadas com o jogador.

O mundo dá voltas. Um grupo dentro do Palmeiras tenta aproximar Gilberto Cipullo, Seraphim Del Grande e Antonio Augusto Pompeu de Toledo, que integraram a diretoria de Luiz Gonzaga Belluzzo, ao oposicionista Arnaldo Tirone.

Pratos limpos. Amanhã à noite, Paulo Nobre deve fazer um encontro com conselheiros para apresentar seus projetos caso seja eleito presidente do Palmeiras.

Recusa inesperada. O Valencia fez uma proposta ao Dínamo de Kiev para ter André por empréstimo, que foi recusada. O clube espanhol ofereceu 2 milhões para ter o jogador por um ano. André está encostado na equipe da Ucrânia.

Missão cumprida. Será comemorado na FPF o anúncio da unificação dos títulos brasileiros. A entidade vem trabalhando nos bastidores para que isso acontecesse há tempos. O motivo é que serão valorizados campeonatos vencidos por Palmeiras e Santos.

Estratégico. No Corinthians, a saída de Mario Gobbi do departamento de futebol foi vista quase como que perfeita. Dizem que ele não se queimou com ninguém, segurou várias broncas e poderá ficar quase um ano preparando sua candidatura à presidência do clube.

Por enquanto. À espera de Adriano, o Corinthians dá como certa a contratação de Willian, que está no Figueirense. O atacante deve ser o primeiro reforço anunciado pelo clube paulista.

Pé no chão. Depois das contratações de Toró, Magno Alves, Richarlyson e Patric, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, promete colocar o pé no freio. "Agora, não tem nada em andamento", afirma o cartola.

Colaborou NATUZA NERY, de Brasília

DIVIDIDA

"A preocupação da Fifa só não é maior que a nossa, governo e presidente Lula"

ORLANDO SILVA JR.
ministro do Esporte, sobre a entidade pressionar a organização da Copa-14




Próximo Texto: Graças a Deus, não sou modesto. Isso não ajuda em nada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.