São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Time volta hoje aos treinos

Agenda faz Ribeirão encurtar festa do tri

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem bem desceu do trio elétrico da festa do tricampeonato paulista, o técnico Lula, do Ribeirão Preto, já começou a quebrar a cabeça com o Nacional.
Anteontem, o treinador comandou a equipe na vitória por 92 a 86 diante do Corinthians/Mogi, que encerrou a série final em 3 a 0.
Agora, terá apenas seis dias para descansar seus jogadores e armar o time que estréia no domingo no torneio mais importante do país.
"Os jogadores estão comemorando, mas a gente já tem de planejar o trabalho", disse Lula.
"A situação não é a ideal, eles mereciam uns dez dias de repouso. Vamos poupar os atletas mais desgastados e dar mais tempo de quadra a quem jogou menos no Paulista. Eles vão ter de segurar o rojão", afirmou o treinador.
O time será dividido em dois grupos. O primeiro já treina hoje. O segundo, que tem os titulares, volta a pegar na bola na quinta.
O técnico poderá contar com todo o time na estréia no Nacional, contra o Casa Branca, já que nenhum jogador está lesionado.
"Vamos ter uma queda de rendimento. Isso é normal. No ano passado aconteceu a mesma coisa e fomos campeões", disse Lula.
O título conquistado anteontem colocou o Ribeirão no seleto grupo que conseguiu manter a hegemonia no Paulista por três ou mais anos seguidos. Fazem parte do clube Palestra Itália, Espéria, Corinthians, Franca e Rio Claro.
Nos últimos 30 anos, apenas dois haviam alcançado a façanha, Franca, nos anos 70, e Rio Claro, em 1993, 1994 e 1995.


Texto Anterior: Tênis: Guga sofre com debilitado e pega pedreira
Próximo Texto: Ourinhos tenta fechar decisão do Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.